A De Beers conseguiu lucrar 500 milhões de dólares americanos no oitavo ciclo de vendas de diamantes em bruto, em 2022 (num período compreendido de 19 de Setembro a 4 de Outubro), quando comparado com os 492 milhões de dólares que obteve no ano anterior (e num período semelhante), anunciou a Anglo American.
No entanto, as receitas caíram 24,3%, visto que durante o sétimo ciclo de vendas deste ano a empresa teve um lucro de 638 milhões de dólares. Em cada ano existem ao todo dez ciclos de vendas.
O CEO da De Beers, Bruce Cleaver, afirmou que a procura dos diamantes em bruto durante o oitavo ciclo estava de acordo com as expectativas, visto que é considerada uma altura do ano mais calma para a indústria diamantífera (as fábricas de polimento na Índia preparam-se para encerrar antes das festas para celebrar o Diwali, uma celebração hindu que também é conhecida como o festival das luzes.
A De Beers tem uma expectativa positiva em relação ao próximo ciclo de vendas, uma vez que “a procura global constante de diamantes brutos do Grupo De Beers se reflete na procura contínua de jóias com diamantes por parte dos consumidores, antes da época das principais vendas das festividades nos EUA”, segundo explicou Bruce Cleaver.