Categories: DestaquesExploração

De Beers identifica grande potencial de minérios em Angola

A De Beers anunciou que as suas duas áreas de concessão nas províncias angolanas de Lunda Norte e Lunda Sul, através de uma parceria com a Endiama, apresentam grande potencial geológico e mineral, de acordo com os dados preliminares.

A empresa vai fazer trabalhos de campo para averiguar ainda mais os recursos existentes, com foco em levantamentos aéreos e futuros processos de perfuração.

A De Beers acredita que Angola é um dos países mais promissores e menos explorados do mundo em relação aos diamantes, declarou o porta-voz da empresa, David Johnson, ao Rough & Polished.

Os estudos vão ser feitos através de uma parceria com a empresa estatal Endiama, em que se espera o desenvolvimento de um relacionamento vantajoso em Angola, onde a De Beers já tem um contrato de investimento em minérios com duração de 35 anos.

No que diz respeito à estrutura de participação no empreendimento conjunto, a De Beers inicialmente vai ter 90 por cento das ações, enquanto a Endiama terá os 10 por cento restantes. Entretanto, existe a possibilidade da participação da Endiama aumentar para 20 por cento, através de certas condições prévias.

Além do reforço do investimento em Angola, o porta-voz da De Beers também anunciou ao Rough & Polished que a blockchain Tracr está disponível para a indústria diamantífera e que a Brilliant Earth juntamente com o GIA e o GSI aderiram à plataforma de rastreamento e transparência.

A De Beers permite que outras empresas da indústria de diamantes usem a sua plataforma blockchain Tracr, a fim de promover a garantia de transparência em toda a indústria.

David Johnson reforçou também o compromisso da empresa com a responsabilidade social e anunciou que o programa GemFair, que visa apoiar os mineiros artesanais de diamantes, expandiu a sua atuação na Serra Leoa, alcançando 260 locais de atividade.

O programa tem como objetivo fornecer um valor justo aos diamantes provenientes dessas operações e a promoção da sua continuação.

Fonte: Rough & Polished

Redação

Recent Posts

Consórcio liderado pela Botswana Diamonds recebe licença de prospeção no Essuatíni

O Diamonds of Essuatíni, um consórcio liderado pela Botswana Diamonds, recebeu uma licença de prospeção…

1 ano ago

Angola assina memorando de entendimento com De Beers

A Agência Nacional de Recursos Minerais (ANRM), a Endiama e a Sodiam assinaram hoje um…

1 ano ago

Star Diamond Corporation vai adquirir uma participação de 75% da Rio Tinto no projeto da RTEC

A Star Diamond Corporation anunciou que celebrou um acordo vinculativo com a Rio Tinto Exploration…

1 ano ago

Tiffany & Co abre uma loja virtual na China

A Tiffany & Co abriu uma loja virtual para os consumidores na China, com uma…

1 ano ago

Período conturbado entre a Alrosa e a Endiama

A Alrosa e a Endiama estão a caminhar "para um divórcio complicado" por causa de…

1 ano ago

Angola vai criar observatório Nacional de Combate à Imigração Ilegal, Exploração e Tráfico Ilícito de Recursos Minerais Estratégicos

O Presidente da República, João Lourenço, anunciou por despacho presidencial que este Observatório, a ser…

1 ano ago

This website uses cookies.