De Beers Canada vê entraves no projeto para a mina Chidliak

Os governos e organizações do Norte estão reticentes em aceitar a proposta da De Beers Canada para o projeto na mina Chidliak, por causa das populações de ursos polares e renas que habitam nessa área.

spot_img

A De Beers realizou essa proposta ao Nunavut Impact Review Board (NIRB) a 7 de Setembro deste ano e ainda não têm autorização para seguir em frente com o projeto, revelou o arctictoday.com na sexta-feira. O NIRB também revelou a sua preocupação com o povo inuíte e de que forma este projeto pode afetar as suas terras e a vida selvagem ao redor.

O projeto da De Beers compreende uma mina localizada na Hall Peninsula, a 120 quilómetros da cidade de Iqaluit, Canadá. O plano é usar trinta e seis kimberlitos com uma mina aberta ou subterrânea para cada um.

O local do projeto terá de incluir uma pista de aviação, uma pedreira, uma estrada de acesso e estima-se que pode gerar emprego a trezentos funcionários, só no local. Se o projeto chegar a ser aprovado, a mina pode já abrir em 2026 e o encerramento teria início em 2045.

spot_img

EDITORIAL

MAIS POPULARES