Categories: DestaquesIndustria

De Beers aposta na expansão da Tracr e do serviço Origin

A empresa anunciou que a plataforma Tracr está agora aberta a mais participantes da indústria de diamantes, contando com dois novos recentes parceiros, e que introduziu novos relatórios ao conjunto de serviços Origin.

A Brilliant Earth e a UNI Diamonds são duas das empresas líderes na indústria que se juntam agora ao GIA e à GSI como participantes da Tracr, “à medida que mais líderes do setor buscam uma plataforma de proveniência e de rastreabilidade de diamantes segura, inclusiva e em escala”, de acordo com a De Beers.

Foi desenvolvida uma pesquisa digital melhorada para os consumidores e a plataforma está aberta a adesões de empresas de toda a cadeia de valor do diamante.

A abertura da Tracr para a indústria de diamantes no seu todo leva a que a plataforma não considere apenas a produção da De Beers, mas também a de outras empresas, desde que atendam a critérios mínimos, incluindo a sua associação ao Responsible Jewellery Council (RJC).

Após a conclusão do processo de integração, as empresas que aderirem à Tracr podem carregar e visualizar informações relativamente à proveniência e rastreabilidade dos seus diamantes.

A segunda aposta da empresa, através do De Beers Institute of Diamonds, diretamente ligada à plataforma blockchain, apresenta um conjunto de serviços Origin mais alargado e atualizado. Foi apresentado ontem no JCK Las Vegas, que começa oficialmente hoje para um público maior.

O Origin reúne a rastreabilidade dos diamantes fornecida pela Tracr com a história, possível de ser consultada digitalmente, sobre a origem e o impacte de um diamante natural descoberto pela De Beers.

A empresa observou que, após o sucesso do projeto-piloto do Código de Origem ao longo do ano passado, decidiu lançar o novo Origin, que apresenta também novos relatórios de origem e classificação dos diamantes.

Toda a narrativa digital é ainda uma forma de apoiar os retalhistas, realçando que vendem o diamante natural da De Beers, assim como toda uma jornada única e rara da pedra até chegar ao cliente.

Al Cook, CEO do De Beers Group, destacou que “após anos de investimento e inovação digital, a De Beers tem orgulho de abrir a Tracr à indústria de diamantes”.

“Com mais de metade da produção da empresa em valor a ser registada na plataforma, já estamos a ver o seu poder ao permitir que fabricantes e retalhistas negoceiem com confiança e os nossos clientes comprem com orgulho.”

“A Tracr também vai potencializar o novo conjunto de serviços Origin, do De Beers Institute of Diamonds. Isso traz à vida a história da origem de um diamante e celebra o que torna cada um único, precioso e pessoal para o indivíduo que o usa, conectando mais pessoas às histórias notáveis ​​dos diamantes naturais”, concluiu o CEO.

Fontes: De Beers Group, Tracr

Redação

Recent Posts

Consórcio liderado pela Botswana Diamonds recebe licença de prospeção no Essuatíni

O Diamonds of Essuatíni, um consórcio liderado pela Botswana Diamonds, recebeu uma licença de prospeção…

1 ano ago

Angola assina memorando de entendimento com De Beers

A Agência Nacional de Recursos Minerais (ANRM), a Endiama e a Sodiam assinaram hoje um…

1 ano ago

Star Diamond Corporation vai adquirir uma participação de 75% da Rio Tinto no projeto da RTEC

A Star Diamond Corporation anunciou que celebrou um acordo vinculativo com a Rio Tinto Exploration…

1 ano ago

Tiffany & Co abre uma loja virtual na China

A Tiffany & Co abriu uma loja virtual para os consumidores na China, com uma…

1 ano ago

Período conturbado entre a Alrosa e a Endiama

A Alrosa e a Endiama estão a caminhar "para um divórcio complicado" por causa de…

1 ano ago

Angola vai criar observatório Nacional de Combate à Imigração Ilegal, Exploração e Tráfico Ilícito de Recursos Minerais Estratégicos

O Presidente da República, João Lourenço, anunciou por despacho presidencial que este Observatório, a ser…

1 ano ago

This website uses cookies.