Numa homenagem às transformações e constantes evoluções da natureza ao longo das estações, o primeiro capítulo da recém-lançada coleção Metamorphosis, chamado Prelude, explora o ritmo cíclico das estações através da arte da ourivesaria e de técnicas de cravação dos diamantes nas jóias.
A De Beers promete mostrar a “beleza da natureza sempre em evolução”, na qual se inserem os diamantes, criados há milhares de milhões de anos pela própria, que do seu estado bruto são transformados em peças que complementam as jóias.
O Prelude é uma forma de capturar de forma harmoniosa as quatro estações através de nove criações únicas, frisou a marca. A Primavera, o Verão, o Outono e o Inverno misturam-se na nova coleção.
As peças repletas de diamantes são divididas por cores, em que cada uma simboliza uma estação.
Os diamantes amarelos fazem alusão às estações mais quentes e que marcam o reflorescimento da natureza, enquanto os diamantes castanhos e brancos tendem a representar o Outono e o Inverno, através das folhas e da neve caraterísticas de cada época.

Imagem: The 7 Exclusive Journal

Imagem: Solitaire International


Imagem: Solitaire International
Céline Assimon, CEO da De Beers Jewellers, declarou: “Cada design revela diamantes deslumbrantes e é a prova de um saber-fazer com maestria. Aprimorámos os detalhes ao combinar configurações de inspiração antiga com técnicas contemporâneas, como o titânio colorido.”
“É uma abordagem bastante moderna à alta joalharia clássica, que reflete a excelência contida no ADN da De Beers através da experimentação e da constante inovação”, concluiu Céline Assimon.
O segundo capítulo está previsto ser lançado em Julho deste ano.
Fontes: De Beers, The 7 Exclusive Journal, Solitaire International