Durante dois dias, 7 e 8 de Novembro, a Diamond Networking Trip Dubai deu aos empresários de diamantes a oportunidade de partilharem experiências e discutirem o atual cenário do mercado internacional de diamantes.
A reunião foi uma iniciativa do DDC, cuja fundadora, Agnes Abdulahu, atribuiu a escolha da cidade anfitriã ao facto de ser um dos maiores centros de comércio de diamantes do mundo.
“Esta jornada demonstrou como somos brilhantes juntos. Mostra como os empreendedores de diamantes [referidos como diamondpreneurs] africanos estão prontos para criar e iniciar novas jornadas, conexões, projetos e aprender”, explicou a fundadora.
A reunião contou com um grupo de participantes de Angola, da Serra Leoa, do Lesoto, do Botsuana, do Zimbabué e da República Democrática do Congo.
Participaram ainda profissionais das mais variadas áreas associadas a pedras preciosas: geólogos, gemólogos, comerciantes, de empresas de transporte de diamantes, empreendedores mineiros, entre outros.
Agnes Abdulahu acrescentou: “Como a mineração de diamantes e a produção bruta carregam uma marca que grita alto risco, queremos criar um ecossistema de investimento baseado em evidências na indústria de diamantes para nos conectarmos com as pessoas certas do outro lado.”
A iniciativa foi apoiada pelo DelGatto Diamond Financial Fund, pela Trans Atlantic Gem Sales e pelo DMCC. O clube anunciou também que já foi agendada a próxima reunião de networking, para os dias 3 e 4 de Abril do próximo ano, no Dubai.