Imagem: CINDOR
O CINDOR vai recomeçar os seus cursos de joalharia e ourivesaria em Setembro. Situado em Gondomar e nascido de um protocolo celebrado entre o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) e a Associação dos Industriais de Ourivesaria e Relojoaria do Norte (atual AORP – Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal), abriu em 1984 e assume-se como o único centro de formação do sector.
O próximo curso em regime diurno e presencial, arranca já no início de Setembro, para técnicos de ourivesaria. Compreende 1475 horas de formação, financiado e, portanto, gratuito para os formandos. Confere certificado profissional mediante aproveitamento, bolsa de formação, subsídio de alimentação e de transporte.
O programa inclui a concepção, planeamento, execução e ornamentação de jóias e outras peças de ourivesaria, conforme normas de segurança, saúde, trabalho e protecção ambiental.
Na página do CINDOR podem ser consultados outros cursos do mesmo tipo e com outras especificidades, com foco no design, comunicação, execução de anéis, cravação, polimento de peças e desenho de jóias, entre outros. As instalações do centro são em Gondomar, uma cidade com históricas tradições de joalharia em Portugal.
O Diamonds of Essuatíni, um consórcio liderado pela Botswana Diamonds, recebeu uma licença de prospeção…
A Agência Nacional de Recursos Minerais (ANRM), a Endiama e a Sodiam assinaram hoje um…
A Star Diamond Corporation anunciou que celebrou um acordo vinculativo com a Rio Tinto Exploration…
A Tiffany & Co abriu uma loja virtual para os consumidores na China, com uma…
A Alrosa e a Endiama estão a caminhar "para um divórcio complicado" por causa de…
O Presidente da República, João Lourenço, anunciou por despacho presidencial que este Observatório, a ser…
This website uses cookies.