Cursos de joalharia no CINDOR

spot_img

O CINDOR vai recomeçar os seus cursos de joalharia e ourivesaria em Setembro. Situado em Gondomar e nascido de um protocolo celebrado entre o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) e a Associação dos Industriais de Ourivesaria e Relojoaria do Norte (atual AORP – Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal), abriu em 1984 e assume-se como o único centro de formação do sector.

O próximo curso em regime diurno e presencial, arranca já no início de Setembro, para técnicos de ourivesaria. Compreende 1475 horas de formação, financiado e, portanto, gratuito para os formandos. Confere certificado profissional mediante aproveitamento, bolsa de formação, subsídio de alimentação e de transporte.

O programa inclui a concepção, planeamento, execução e ornamentação de jóias e outras peças de ourivesaria, conforme normas de segurança, saúde, trabalho e protecção ambiental.

Na página do CINDOR podem ser consultados outros cursos do mesmo tipo e com outras especificidades, com foco no design, comunicação, execução de anéis, cravação, polimento de peças e desenho de jóias, entre outros. As instalações do centro são em Gondomar, uma cidade com históricas tradições de joalharia em Portugal.

spot_img

EDITORIAL

MAIS POPULARES