‘Criada pela natureza, nascida no metaverso’

A Signum, criada pela HB Antwerp, pretende fundir a venda de diamantes brutos diretamente ao público com os NFT’s.

spot_img

A empresa de comércio, lapidação e polimento de diamantes aposta agora num novo produto que combina o mundo digital com o físico.

Foi considerada em 2021, ano da sua criação, a primeira marca de artigos de luxo nascida no metaverso, através do lançamento de NFT’s.

A Signum terá diamantes brutos, de dez quilates ou mais, cujos preços irão começar nos 500 000 dólares americanos, que já incluirão os serviços de lapidação e polimento das pedras.

Cada pedra será vendida com o seu equivalente digital, ou seja, um token não fungível (NFT), que irá rastrear toda a sua jornada e irá provar a sua autenticidade.

Ao longo de dois anos, foram colecionados quarenta e quatro diamantes brutos da melhor qualidade, que serão vendidos nos próximos meses a um pequeno grupo de clientes importantes da empresa e depois chegarão a um mercado mais abrangente, informou o Diamond Loupe.

Rafael Papismedov, cofundador e sócio-gerente da Signum declarou: “O nosso objetivo é criar um novo produto e um novo mercado.”

De acordo com o portal de notícias, a Signum explicou que “oferece aos consumidores a oportunidade de promover a co-criação de um diamante em qualquer forma que seja a maior expressão do seu eu individual, começando com um diamante natural bruto”.

A empresa “remove as limitações, as convenções e as expectativas que existem na compra tradicional de diamantes e, em vez disso, incentiva a criatividade para uma experiência verdadeiramente única”, conclui o Diamond Loupe.

A Signum também ficou conhecida por vender uma coleção de NFT’s como esculturas de diamante, que consistia em doze coelhos, em menos de três minutos por 10 000 dólares cada.

Imagem: The Sun

Fontes: The Diamond Loupe, Signum, HB Antwerp

spot_img

EDITORIAL

MAIS POPULARES