Imagem: Brilliant Earth
A Brilliant Earth, especializada em vendas de jóias com diamantes e outras pedras preciosas online, anunciou que espera realizar vendas anuais entre 436 a 446 milhões de dólares americanos, isto é, valores inferiores se se tiver em conta os da previsão anterior (de 450 a 470 milhões de dólares).
A receita do quarto trimestre está estimada entre os 116 e 126 milhões de dólares, em comparação com as vendas reais de 121,9 milhões no ano anterior, notícia que levou a uma queda de 26% das ações da empresa, na quinta-feira.
A CEO da Brilliant Earth, Beth Gerstein, comentou a atual situação: “Embora estejamos satisfeitos por termos continuado a impulsionar um crescimento sustentável e lucrativo, enquanto procuramos terminar o ano, as macro complexidades e o ambiente promocional antecipado são mais difíceis do que no início do ano, fazendo com que sejamos mais cuidadosos com a nossa receita do quarto trimestre.”
“Embora ainda estejamos a ver um forte interesse do consumidor, demonstrando a importância da nossa marca, estamos a ver um prolongamento ainda maior do processo de tomada de decisão, dada a incerteza macroeconómica, à medida que mais clientes adotam uma postura de esperar para ver”, conclui a CEO.
A tendência ocorreu mesmo quando se verificaram aspetos positivos para a empresa. As vendas do terceiro trimestre aumentaram 17% ano a ano, para 111,4 milhões de dólares americanos, refletindo o maior sucesso da marca entre os millennials e a geração Z, de acordo com a empresa.
A Brilliant Earth esteve mais ativa no TikTok depois de um estudo descobrir que 13% dos seus clientes descobriram a empresa nessa plataforma social. Verificou-se um aumento de visualizações no site de mais de 200% e o lucro líquido da empresa aumentou 44%, para 5,7 milhões de dólares.
O Diamonds of Essuatíni, um consórcio liderado pela Botswana Diamonds, recebeu uma licença de prospeção…
A Agência Nacional de Recursos Minerais (ANRM), a Endiama e a Sodiam assinaram hoje um…
A Star Diamond Corporation anunciou que celebrou um acordo vinculativo com a Rio Tinto Exploration…
A Tiffany & Co abriu uma loja virtual para os consumidores na China, com uma…
A Alrosa e a Endiama estão a caminhar "para um divórcio complicado" por causa de…
O Presidente da República, João Lourenço, anunciou por despacho presidencial que este Observatório, a ser…
This website uses cookies.