A 13ª Conferência Internacional sobre ouro e diamantes, organizada pela Initiatives in Art and Culture (IAC), em Nova Iorque, entre 17 e 19 de Julho, tem como foco a sustentabilidade em peças de joalharia de luxo.
Os líderes do setor estão reunidos a discutir questões relacionadas com a sustentabilidade, numa era em que as práticas responsáveis são cada vez mais cruciais, mas estão também a aliar essa vertente com a inovação artística da indústria.
Com o tema “Manter o Propósito”, a conferência tem como objetivo explorar o que é o luxo no contexto atual aliado às questões de ecologia e sustentabilidade.
A conferência, realizada em colaboração com a World Jewellery Confederation (CIBJO), aborda, desta forma, uma ampla gama de tópicos, incluindo novas tecnologias para extração, novos modelos de produção desde a mina até o mercado e abordagens inovadoras para acompanharem a evolução dos desafios ambientais e climáticos.
A presidente da IAC, Lisa Koenigsberg, evidenciou a importância de agir para se concretizarem as metas estabelecidas para 2030 e 2050, referentes à transformação em direção à sustentabilidade. Segundo a presidente, o futuro que parecia distante agora é uma realidade.
A conferência ocorre no Bohemian National Hall, no Upper East Side, em Nova Iorque.
Fontes: Idex Online, Initiatives in Art and Culture (IAC) e World Jewellery Confederation (CIBJO)