Confederação Mundial de Joalharia vai lançar uma academia

A nova iniciativa da CIBJO “será responsável pela preparação e entrega de programas e materiais educacionais sobre os padrões, os princípios operacionais e a terminologia desenvolvidos nas comissões e comités especializados da Confederação”, de acordo com a organização.

Os programas e materiais educacionais serão disponibilizados a profissionais de joalharia assim como ao público consumidor.

Serão fornecidos os conteúdos dos Blue Books e guias CIBJO, que terão em conta as especificidades do público.

Esse conteúdo constará em várias plataformas, incluindo no site da CIBJO, e será divulgado em webinars e em eventos presenciais.

A confederação acredita que os programas serão relevantes para toda a indústria de pedras preciosas e de jóias, que incluam diamantes naturais, diamantes criados em laboratório, pedras preciosas coloridas, pérolas, corais, metais preciosos, princípios de fornecimento responsável, laboratórios de pedras preciosas e marketing.

“Ano após ano, os vários grupos dentro da CIBJO têm trabalhado para produzir e manter atualizados os que são, sem dúvida, os conjuntos de normas padronizadas e nomenclaturas de maior autoridade na indústria de jóias”, frisou Gaetano Cavalieri.

Ken Scarratt foi escolhido como principal dirigente da Academia CIBJO. É descrito pela CIBJO como um dos ‘gemólogos mais respeitados do mundo’.

Ao longo de 50 anos assumiu vários cargos como: o de sócio-gerente do ICA|GemLab, em Banguecoque, na Tailândia, o de CEO do Instituto de Pérolas e Pedras Preciosas do Barém (DANAT) e o de diretor do GIA no Sudeste Asiático e do laboratório do instituto em Banguecoque.

Neste momento, é presidente da comissão de pérolas da CIBJO e vice-presidente da comissão de corais da mesma organização.

O dirigente da recém-anunciada iniciativa explicou: “O objetivo da Academia CIBJO será o de colocar à disposição da grande comunidade joalheira os conteúdos que estão a ser produzidos constantemente pelas comissões e comités especiais da confederação, de uma forma que seja facilmente compreendida e aplicável.”

“Como as novas gerações de consumidores procuram orientação profissional, é vital que todos os membros da indústria conheçam e implementem esses excelentes padrões e terminologias da CIBJO”, acrescentou Ken Scarratt.

Fonte: CIBJO

Redação

Recent Posts

Consórcio liderado pela Botswana Diamonds recebe licença de prospeção no Essuatíni

O Diamonds of Essuatíni, um consórcio liderado pela Botswana Diamonds, recebeu uma licença de prospeção…

1 ano ago

Angola assina memorando de entendimento com De Beers

A Agência Nacional de Recursos Minerais (ANRM), a Endiama e a Sodiam assinaram hoje um…

1 ano ago

Star Diamond Corporation vai adquirir uma participação de 75% da Rio Tinto no projeto da RTEC

A Star Diamond Corporation anunciou que celebrou um acordo vinculativo com a Rio Tinto Exploration…

1 ano ago

Tiffany & Co abre uma loja virtual na China

A Tiffany & Co abriu uma loja virtual para os consumidores na China, com uma…

1 ano ago

Período conturbado entre a Alrosa e a Endiama

A Alrosa e a Endiama estão a caminhar "para um divórcio complicado" por causa de…

1 ano ago

Angola vai criar observatório Nacional de Combate à Imigração Ilegal, Exploração e Tráfico Ilícito de Recursos Minerais Estratégicos

O Presidente da República, João Lourenço, anunciou por despacho presidencial que este Observatório, a ser…

1 ano ago

This website uses cookies.