Comitiva da De Beers e do executivo do Botsuana esteve junta na Índia

spot_img

Representantes da De Beers e o ministro de minerais e energia do Botsuana, Lefoko Maxwell Moagi, visitaram a Bolsa de Diamantes Bharat, em Mumbai, a 18 de Abril, de acordo com o Gem & Jewellery Export Promotion Council (GJEPC).

A delegação reuniu-se com membros do GJEPC para discutirem o reforço dos laços comerciais de diamantes com a Índia.

Tendo em conta as recentes negociações entre a De Beers e o Botsuana, esta aparição pública em conjunto demonstra que, possivelmente, tem havido avanços nas negociações relativas à exploração diamantífera e ao marketing praticado no país.

O CEO do Grupo De Beers, Al Cook, o co-presidente, Bruce Cleaver, e a vice-presidente sénior de assuntos corporativos, Feriel Zerouki, reuniram-se com um grupo de liderança do GJEPC para discutirem cooperação mútua e desenvolvimento.

O aumento dos laços entre os grupos irá reforçar a indústria diamantífera da Índia.

“Aguardamos, com expectativa, uma discussão produtiva e inspiradora sobre o futuro da indústria diamantífera. Espero que esta visita marque o início de uma nova era de colaboração e sucesso para a nossa indústria”, declarou o presidente do GJEPC, Vipul Shah.

“Um dos objetivos que queríamos alcançar, da perspetiva dos diamantes, é que a maioria dos governos de todo o mundo olhe para os diamantes não só através de uma lupa mas também de um microscópio”, disse o presidente da Bharat Diamond Bourse, Anoop Mehta.

Anoop Mehta concluiu o seu discurso reforçando que as perceções têm vindo a mudar na Índia, nos últimos 10 anos, através dos seus esforços e que foram escolhidos, pelo Governo, para acolher os delegados do G20 para mostrarem as “realizações do sector”.

Fonte: The Diamond Loupe

spot_img

EDITORIAL

MAIS POPULARES