Imagem: Twitter GemSet
A GemSet com a sua coleção Gemesis de NFT (Non-Fungible Token), que é um tipo especial de token criptográfico que representa algo único, prepara-se para realizar também algo único na área.
Vai oferecer 2 500 diamantes físicos, que já estão embalados e prontos para serem entregues aos detentores da Gemesis NFT Collection. Irá contar com 2 500 NFTs e garante o acesso direto ao lançamento da futura coleção da empresa de dez mil NFTs de arte generativa, isto é, um estilo de arte digital em que os artistas usam algoritmos como ferramentas.
Cada NFT da coleção Gemesis vai ser acompanhado por um único diamante e o titular deverá enviar um processo KYC (Know Your Customer). Com esse processo o detentor terá de fornecer informações necessárias para a validação da sua identidade e para garantir que o diamante vai ser enviado para uma morada válida.
Além das pedras preciosas, a GemSet irá recompensar os seus clientes com mais de 200 000 dólares americanos através de obras de arte físicas, que incluem telas pintadas à mão com várias camadas de ouro de 23 quilates, e outros produtos GemSet, como estátuas, criados à mão pelo artista.
Tanto a coleção GemSet quanto a Gemesis foram criadas por Johnathan Schultz. Toda a arte foi desenhada à mão com caraterísticas e propriedades inspiradas nos brinquedos, filmes, jogos e tecnologia dos anos 90 e do início dos anos 2000.
Na página oficial da GemSet é referido que “o artista e empresário sul-africano é inspirado por metais preciosos e diamantes, dois dos recursos naturais mais valiosos do país”.
Salienta-se também que Schultz conquistou fama internacional devido à sua capacidade de “integrar esses diferentes meios com outras pedras preciosas e artefactos nas obras de arte que não são apenas hipnotizantes, mas têm também uma história de esperança, de diversidade e de superação de obstáculos”.
Uma das peças mais célebres de Johnathan Schultz é a recriação em 3D da impressão digital do ativista e antigo presidente sul-africano Nelson Mandela, encontrada no seu mandado de detenção.
A impressão digital conta com 9225 diamantes, ou seja, no total 895,6 quilates, e é definida em ouro branco de 18 quilates. Cada diamante é redondo e brilhante com cor G/H e clareza VS plus. De acordo com Schultz, em Setembro, a peça estava disponível para venda a partir de 35 milhões de dólares.
O Diamonds of Essuatíni, um consórcio liderado pela Botswana Diamonds, recebeu uma licença de prospeção…
A Agência Nacional de Recursos Minerais (ANRM), a Endiama e a Sodiam assinaram hoje um…
A Star Diamond Corporation anunciou que celebrou um acordo vinculativo com a Rio Tinto Exploration…
A Tiffany & Co abriu uma loja virtual para os consumidores na China, com uma…
A Alrosa e a Endiama estão a caminhar "para um divórcio complicado" por causa de…
O Presidente da República, João Lourenço, anunciou por despacho presidencial que este Observatório, a ser…
This website uses cookies.