As vendas do joalheiro com sede em Hong Kong, Chow Tai Fook, apresentaram um aumento significativo no primeiro trimestre fiscal, graças ao retorno do turismo ao território.
As vendas a retalho em todo o grupo cresceram 29% em relação ao ano anterior nos três meses que findaram em 30 de Junho.
Especificamente, as vendas aumentaram 64% em Hong Kong e Macau, e 25% na China continental.
A reabertura da fronteira entre Hong Kong e a China continental em Janeiro trouxe uma das principais fontes de receita de luxo do território, atraindo novamente milhões de turistas, especialmente do continente, que visitam anualmente a região em busca de bens de consumo.
Destacando o desempenho das vendas nas mesmas lojas, ou seja, aquelas abertas há pelo menos um ano, excluindo franchisings, foi observado um crescimento notável de 64% em Hong Kong e Macau.
Na China continental, as vendas nas mesmas lojas registaram um aumento de 8,5%, evidenciando uma melhoria constante em relação aos dois trimestres anteriores, de acordo com a Chow Tai Fook.
Além disso, as vendas de jóias de ouro nas mesmas lojas aumentaram 101% em Hong Kong e Macau, e 10% na China continental.
A Chow Tai Fook declarou que a recuperação da mobilidade e do setor retalhista teve um impacte positivo contínuo nos negócios na China continental, Hong Kong e Macau durante o primeiro trimestre.
Como resultado, a empresa abriu 95 novas lojas na China continental durante esse período, enquanto Hong Kong e Macau permaneceram sem alterações em termos de aberturas de lojas.
Fontes: Rapaport e Chow Tai Fook