China: emissão de certificados digitais para jóias com diamantes

O NGTC começou a emitir certificados digitais disponíveis na aplicação NGTC ou na WeChat, onde os utilizadores só precisam de digitalizar o código do certificado para obtê-lo instantaneamente.

A empresa Chow Tai Fook foi uma das primeiras a experimentarem o novo serviço do centro nacional que testa gemas e pedras preciosas.

O certificado digital NGTC baseia-se no modelo de serviço digital de uma jóia, gema ou diamante, um certificado, um código e uma cadeia, ao usar um código do certificado NGTC, a tecnologia blockchain e uma tecnologia de assinatura eletrónica.

Esta é considerada a sua primeira tentativa para obter um certificado verdadeiro sem ser em papel, que forneça serviços de teste de terceiros mais científicos, precisos e eficientes.

Tem ainda como propósito melhorar a experiência do consumidor num mundo cada vez mais digital.

O GIA também já tinha anunciado que a partir do próximo ano os seus relatórios passarão a ser emitidos online e espera que a transição esteja completa em 2025.

O certificado digital NGTC é referido pelo centro “como uma medida inovadora para atender a novos formatos e modelos de consumo de jóias e promover continuamente o desenvolvimento ordenado e padronizado da indústria joalheira”.

Funciona quase como um ‘código de saúde’ para jóias e uma ‘cadeia de recolha de energia’ que contribui para a modernização da indústria.

O NGTC teve em mente os novos desafios e as novas oportunidades causadas pela revolução tecnológica e transformação da indústria. Aderiu à inteligência digital, à inovação e trabalha em conjunto com empresas da área para criar um ambiente de mercado seguro e protegido.

Com a promoção dos certificados digitais, o National Gemstone Testing Center pretende que haja uma mudança positiva no consumo de jóias, assim como o crescimento das empresas, ao aumentar a eficiência para fornecer os melhores serviços aos consumidores.

Redação

Recent Posts

Consórcio liderado pela Botswana Diamonds recebe licença de prospeção no Essuatíni

O Diamonds of Essuatíni, um consórcio liderado pela Botswana Diamonds, recebeu uma licença de prospeção…

1 ano ago

Angola assina memorando de entendimento com De Beers

A Agência Nacional de Recursos Minerais (ANRM), a Endiama e a Sodiam assinaram hoje um…

1 ano ago

Star Diamond Corporation vai adquirir uma participação de 75% da Rio Tinto no projeto da RTEC

A Star Diamond Corporation anunciou que celebrou um acordo vinculativo com a Rio Tinto Exploration…

1 ano ago

Tiffany & Co abre uma loja virtual na China

A Tiffany & Co abriu uma loja virtual para os consumidores na China, com uma…

1 ano ago

Período conturbado entre a Alrosa e a Endiama

A Alrosa e a Endiama estão a caminhar "para um divórcio complicado" por causa de…

1 ano ago

Angola vai criar observatório Nacional de Combate à Imigração Ilegal, Exploração e Tráfico Ilícito de Recursos Minerais Estratégicos

O Presidente da República, João Lourenço, anunciou por despacho presidencial que este Observatório, a ser…

1 ano ago

This website uses cookies.