Pela primeira vez, desde a sua criação em 2017, o evento não será realizado nos habituais meses de Outubro e de Novembro.
Os organizadores esperam que a conferência “incentive a discussão e a ação em torno do movimento de joalharia responsável”, referiu a National Jeweler.
A conferência irá decorrer no mesmo local que a primeira edição do Instore Show, também dedicado à joalharia, que ocorrerá entre os dias 13 a 15 de Agosto, no Centro de Convenções Donald E. Stephens, em Rosemont, no estado norte-americano de Illinois.
A Chicago Responsible Jewelry Conference (CRJC) será realizada presencial e virtualmente, juntamente com a Responsible Gem Boutique prevista para 13 de Agosto.
A boutique permitirá o contacto com fornecedores e distribuidores de uma variedade de diamantes e pedras preciosas coloridas.
“É uma oportunidade para os participantes de ambas as feiras expandirem a sua rede e os seus conhecimentos, deixando-os inspirados e capacitados para tornar a indústria de jóias sustentável e as cadeias de fornecimento transparentes nos próximos anos”, frisou a organização.
A taxa de participação no evento tem um custo de 350 dólares, porém quem se inscrever antes do dia 13 deste mês recebe um desconto de 100 dólares.
Os organizadores afirmaram que a partilha de localização entre os eventos irá contribuir para a “missão da CRJC de criar uma indústria de jóias mais responsável, reunindo aqueles que criam cadeias de fornecimento para metais preciosos, pedras preciosas e outros materiais de joalharia”.
“Não basta apenas falar sobre os problemas; a indústria deve agir para os resolver. Até o momento, a Chicago Responsible Jewelry Conference motivou o lançamento de mais de uma dúzia de iniciativas em todo o mundo”, acrescentou a organização do evento.
Fontes: National Jeweler, Chicago Responsible Jewelry Conference