Carats regressa à capital do diamante na Índia

spot_img

Aquela que é uma das maiores exposições de diamantes com várias formas, tamanhos e cores será realizada em Surat, organizada pela Surat Diamond Association (SDA). A tão aguardada quarta edição do evento vai decorrer entre os dias 16 e 18 deste mês.

A Carats, também conhecida como Surat Diamond Expo, vai juntar cerca de 193 expositores, especialistas da indústria de diamantes e entusiastas de joalharia de todo o mundo num único espaço, no Surat International Exhibition & Convention Centre.

Os grandes protagonistas da exposição serão os diamantes soltos com as mais diversas lapidações, que incluem rose cut, brilliant cut, single cut, em marquise e polki, que foi criada na Índia, assim como cores.

No entanto, o evento irá ter ainda diamantes de laboratório, jóias com diamantes e tecnologia e software para gemas.

A Surat Diamond Association sublinhou que a exposição é “uma plataforma para a indústria de diamantes destacar a posição de Surat enquanto centro global de comércio de diamantes”.

A cidade, de facto, é responsável por lapidar e polir cerca de 90 por cento de todos os diamantes do mundo e acolhe mais de 500 mil artesãos especialistas nessa pedra preciosa, que passaram as suas técnicas ao longo de gerações.

Depois do grande sucesso do primeiro evento que ocorreu em 2018, a associação organizou a segunda edição em 2019 e a terceira, depois de uma pausa devido à pandemia, no ano passado.

Um dos expositores da Carats 2022
Imagem: Surat Diamond Association

A SDA, estabelecida em 1988, é uma organização que representa todas as principais empresas da indústria com sede em Surat, contando neste momento com mais de 5 600 membros.

Os representantes da associação afirmam que a sua “maior missão é promover o crescimento da indústria diamantífera, considerando o seu futuro com base na sustentabilidade”.

Fontes: Surat Diamond Association, GIA, aninews.in

spot_img

EDITORIAL

MAIS POPULARES