Burgundy duplica capacidade de processamento de diamantes

A Burgundy Diamond Mines expandiu a sua fábrica de lapidação e polimento de diamantes, o que permite agora processar o dobro de pedras coloridas.

spot_img

A empresa, com sede na Austrália, está neste momento a começar a processar cerca de 350 quilates de diamantes amarelos fancy, que têm entre 2 e 5 quilates, da mina Ellendale, de acordo com o Rapaport.

Os diamantes, extraídos da Ellendale em 2009, foram comprados pela Burgundy a um diamantário de Antuérpia, que os adquiriu da Gem Diamonds.

A fábrica irá processar ainda cerca de 150 quilates de brutos coloridos provenientes da mina Ekati, que a empresa comprou à Arctic Canadian Diamond Company em Setembro de 2021.

A expansão da fábrica permite, assim, que a empresa tenha uma maior capacidade de processamento de diamantes e de forma mais eficiente, além de permitir que compre mais brutos para serem lapidados e polidos.

A Burgundy fez um acordo de compra e venda de alguns dos seus diamantes de cores extravagantes com a joalharia parisiense Bäumer Vendôme, do qual receberá uma parte dos lucros de venda das jóias já com os diamantes.

O Rapaport afirma que durante o quarto trimestre, a Burgundy estabeleceu ainda acordos com outros designers famosos para usarem nas suas peças os seus diamantes polidos de cores extravagantes.

No relatório a dar conta das suas atividades nos três meses que encerraram a 31 de Dezembro do ano passado, a Burgundy revelou que recuperou o seu primeiro diamante da mina Blina, próxima da Ellendale.

O diamante de 1,51 quilates, descoberto em Setembro, é amarelo e possui uma forma octaédrica.

Fontes: Rapaport, Jeweller Magazine, Burgundy Diamond Mines

spot_img

EDITORIAL

MAIS POPULARES