Imagem: Burgundy Diamond Mines
A Burgundy Diamond Mines anunciou os seus resultados financeiros e operacionais para o quarto trimestre de 2023, encerrados em 31 de dezembro de 2023, à Bolsa de Valores da Austrália (ASX), em 24 de janeiro de 2024.
Segundo comunicou, continua a melhorar a produção e o desempenho na mina Ekati, nos Territórios do Noroeste do Canadá, com operações de mineração mais eficientes e o maior processamento de minério em 10 anos, incluindo receitas de 166 milhões de dólares norte-americanos e 1,2 milhão de quilates recuperados.
A receita de 166 milhões de dólares perfaz um aumento de 37% em relação à receita do quarto trimestre de 2022, de 121 milhões de dólares.
Os quilates recuperados foram 1,2 milhão, um aumento de 19% em relação aos resultados de 1,0 milhão para o quarto trimestre de 2022, incluindo um diamante bruto de 75 quilates.
Foram vendidos 1,8 milhões de quilates durante esse período.
O maior foco na proveniência e rastreabilidade é destacado pelos esforços contínuos das sanções do G7 para restringir o fluxo de diamantes russos, o que deve dificultar ainda mais o fornecimento de diamantes naturais ao mercado, levando ao aumento dos preços, segundo a entidade.
Fonte: Rough & Polished
O Diamonds of Essuatíni, um consórcio liderado pela Botswana Diamonds, recebeu uma licença de prospeção…
A Agência Nacional de Recursos Minerais (ANRM), a Endiama e a Sodiam assinaram hoje um…
A Star Diamond Corporation anunciou que celebrou um acordo vinculativo com a Rio Tinto Exploration…
A Tiffany & Co abriu uma loja virtual para os consumidores na China, com uma…
A Alrosa e a Endiama estão a caminhar "para um divórcio complicado" por causa de…
O Presidente da República, João Lourenço, anunciou por despacho presidencial que este Observatório, a ser…
This website uses cookies.