Burgundy Diamond Mines assina acordos para exploração dos diamantes coloridos

A empresa australiana Burgundy Diamond Mines assinou um acordo de duas partes para fornecer diamantes polidos de cor à joalharia Solid Gold Diamonds.
Começa este mês a primeira parte do acordo onde a Burgundy vai fornecer diamantes coloridos da sua marca Maison Mazerea à Solid Gold para noivado e jóias de noiva. Em contrapartida, a Burgundy vai receber uma parte dos lucros da venda de todas as peças dessa linha. Os preços de venda dos diamantes lapidados da linha Maison Mazerea variam entre 5.000 e 50.000 dólares americanos, por quantidade de quilates, segundo o Rapaport.
Na segunda parte, a mineradora e a joalheira irão colaborar na conceção e produção de uma coleção exclusiva de jóias finas, com pedras maiores e de maior valor, programada para estrear em Outubro.
A Burgundy também assinou uma parceria com a Princess Grace Foundation, uma instituição de caridade que apoia artistas emergentes no teatro, dança e cinema, e vão lançar em conjunto a marca de luxo Grace de Monaco em Nova Iorque, em Novembro. As jóias dessa coleção estarão disponíveis para venda através de visitas privadas e apenas para convidados. A empresa mineira está em negociações com outros joalheiros e relojoeiros de luxo para acordos semelhantes.
Em Dezembro a companhia mineira anunciou o seu primeiro contrato de fornecimento com a joalheria de luxo francesa Bäumer Vendôme, que representou o início de uma era de acordos que envolve os diamantes polidos de cores extravagantes da empresa australiana.
A Burgundy planeia produzir mil e duzentos quilates de diamantes coloridos polidos anualmente, mas espera dobrar a produção num futuro próximo, uma vez que a sua mina Ellendale, uma fonte conhecida de diamantes amarelos e laranjas de cores extravagantes, deve voltar a produzir em 2023. A empresa também vai continuar a comprar brutos de terceiros, que serão cortados e polidos nas suas instalações em Perth.

Redação

Recent Posts

Consórcio liderado pela Botswana Diamonds recebe licença de prospeção no Essuatíni

O Diamonds of Essuatíni, um consórcio liderado pela Botswana Diamonds, recebeu uma licença de prospeção…

1 ano ago

Angola assina memorando de entendimento com De Beers

A Agência Nacional de Recursos Minerais (ANRM), a Endiama e a Sodiam assinaram hoje um…

1 ano ago

Star Diamond Corporation vai adquirir uma participação de 75% da Rio Tinto no projeto da RTEC

A Star Diamond Corporation anunciou que celebrou um acordo vinculativo com a Rio Tinto Exploration…

1 ano ago

Tiffany & Co abre uma loja virtual na China

A Tiffany & Co abriu uma loja virtual para os consumidores na China, com uma…

1 ano ago

Período conturbado entre a Alrosa e a Endiama

A Alrosa e a Endiama estão a caminhar "para um divórcio complicado" por causa de…

1 ano ago

Angola vai criar observatório Nacional de Combate à Imigração Ilegal, Exploração e Tráfico Ilícito de Recursos Minerais Estratégicos

O Presidente da República, João Lourenço, anunciou por despacho presidencial que este Observatório, a ser…

1 ano ago

This website uses cookies.