Categories: DestaquesEventos

BSM Brasil 2023: desenhada para o sucesso

São Paulo vai receber em Agosto a BSM Brasil 2023, um evento que reunirá as maiores companhias da indústria dos diamantes da Índia e do Brasil.

O Buyer Seller Meeting (BSM) conta com nomes como os de UniDesign Jewellery, Hari Krishna Exports, Dharmanandan Diamonds, AuroStar Diamonds, Jewel Art by AsianStar Group, Sandeep Diamond Corp., Venus Jewel e SDC Designs, empresas com interesse em explorar o potencial que as grandes companhias pouco consideram.

A iniciativa partiu da empresária Ali Pastorini, que se aliou à Mubri Association, uma das maiores do sector retalhista das jóias. Todos os participantes foram cuidadosamente seleccionados para garantir a qualidade e o sucesso do evento.

Apoios sólidos

O apoio da Embaixada da Índia no Brasil e do embaixador, Suresh Reddy, é outro ponto forte do encontro, assim como a presença de Leonardo Ananda, presidente da Câmara de Comércio do Brasil e da Índia.

A forte aposta nos empresários indianos não é um acaso, uma vez que Pastorini tem vindo a fortalecer os laços com os diamantários daquele país desde o período pós-pandemia, tirando partido do seu conhecimento do mercado latino-americano de pedras preciosas.

A empresária acredita que o desenvolvimento da indústria indiana em termos de alta tecnologia e sustentabilidade pode forjar novas oportunidades e postos de trabalho entre os países produtores da América do Sul.

Apesar de ter escolhido a Índia como parceira privilegiada da BSM este ano, Ali Pastorini não exclui a participação de outros países com provas dadas e experiências bem sucedidas no sector.

Tudo isso na perspectiva do crescimento do consumo no Brasil, apesar das convulsões sociais que o afectam e aos outros países da região.

O evento é, por isso mesmo, considerado como uma oportunidade excepcional para garantir qualidade, inovação e o melhor que a indústria tem para oferecer em todo o mundo.

Como não podia deixar de ser, a BSM terá a mão da companhia de arquitectura Olzi, para organizar os espaços de forma a maximizar a rentabilidade de todos os encontros e reuniões entre participantes.

Imagem: Della Leaders

Ali Pastorini

Empresária, executiva e consultora de mercados, Ali Pastorini é uma figura conhecida na indústria global de joalharia. Tem uma marca própria, a Del Lima Jewelry, presente na América do Sul, Europa e Médio Oriente.

Em 2015 foi nomeada Vice-Presidente da World Jewelry Hub, a primeira bolsa de diamantes da América Latina, cargo que lhe deu a visibilidade necessária para fundar, em 2016, a Mubri Association, que conta com associados em 17 países.

Fontes: heerazhaveraat.com, Forbes, dellaleaders.com e BSM Supervisão de Mercados (Brasil)

Redação

Recent Posts

Consórcio liderado pela Botswana Diamonds recebe licença de prospeção no Essuatíni

O Diamonds of Essuatíni, um consórcio liderado pela Botswana Diamonds, recebeu uma licença de prospeção…

1 ano ago

Angola assina memorando de entendimento com De Beers

A Agência Nacional de Recursos Minerais (ANRM), a Endiama e a Sodiam assinaram hoje um…

1 ano ago

Star Diamond Corporation vai adquirir uma participação de 75% da Rio Tinto no projeto da RTEC

A Star Diamond Corporation anunciou que celebrou um acordo vinculativo com a Rio Tinto Exploration…

1 ano ago

Tiffany & Co abre uma loja virtual na China

A Tiffany & Co abriu uma loja virtual para os consumidores na China, com uma…

1 ano ago

Período conturbado entre a Alrosa e a Endiama

A Alrosa e a Endiama estão a caminhar "para um divórcio complicado" por causa de…

1 ano ago

Angola vai criar observatório Nacional de Combate à Imigração Ilegal, Exploração e Tráfico Ilícito de Recursos Minerais Estratégicos

O Presidente da República, João Lourenço, anunciou por despacho presidencial que este Observatório, a ser…

1 ano ago

This website uses cookies.