Imagem: chikaoduahblog.com
A diamantífera Botswana Diamonds assegurou uma licença de cinco anos para prospecção no núcleo de kimberlitos Reivilo, situado em Barkley West, na África do Sul, a 110 quilómetros da mina de diamantes Finsch, propriedade da Petra Diamonds.
A prospecção feita no local pelo anterior detentor da licença, indica um núcleo de três poços de kimberlito, todos num raio de 250 metros. John Teeling, presidente da Botswana Diamonds, explicou que, quando o terreno ficou livre, a companhia requereu imediatamente a licença:
“Há muito tempo que sabíamos do potencial diamantífero da zona e estamos muito satisfeitos com a oportunidade de poder explorá-la e informar os nossos accionistas dos desenvolvimentos futuros.”
A actual licença termina em Junho de 2027 e a Botswana Diamonds planeia passar à exploração assim que complete a revisão dos dados disponíveis sobre o núcleo Reivilo.
Em Julho passado, a companhia comprou uma quota adicional da joint venture Maibwe, no Botsuana. Detém igualmente 51,7% da Siseko Minerals, o que aumentou a sua participação na Maibwe de 29 para 50 por cento.
Na altura, a Botswana Diamonds afirmou estar envolvida em três empresas com foco na exploração de diamantes no país, além de passivos na África do Sul.
A Maibwe tem currentemente 11 licenças de prospecção no Deserto do Kalahari que incluem vários kimberlitos. E a Botswana Diamonds recebeu, em 2019, uma lincença de mineração para cascalhos e depósitos por processar em volta da mina Marsfontein, na África do Sul, via a Vutimi Mining.
O Diamonds of Essuatíni, um consórcio liderado pela Botswana Diamonds, recebeu uma licença de prospeção…
A Agência Nacional de Recursos Minerais (ANRM), a Endiama e a Sodiam assinaram hoje um…
A Star Diamond Corporation anunciou que celebrou um acordo vinculativo com a Rio Tinto Exploration…
A Tiffany & Co abriu uma loja virtual para os consumidores na China, com uma…
A Alrosa e a Endiama estão a caminhar "para um divórcio complicado" por causa de…
O Presidente da República, João Lourenço, anunciou por despacho presidencial que este Observatório, a ser…
This website uses cookies.