Imagem: https://www.nytimes.com/2008/08/09/business/worldbusiness/09nocera.html
A Botswana Diamonds decidiu aumentar o seu projeto de diamantes Thorny River, na África do Sul, e irá aumentar os kimberlitos mineráveis.
O plano da mina está a ser finalizado e o pedido de licença de mineração a ser preparado. Esta descoberta vem da última campanha de perfuração da empresa no projeto, onde foram concluídos 12 furos de circulação reversa e o objetivo dessa campanha de perfuração foi expandir os kimberlitos mineráveis para fins de planeamento da mina.
Foram encontrados 52 m de kimberlito e a análise dos dados brutos mostra que dois dos alvos resultaram na descoberta de novos golpes de subsuperfície, que serão adicionados ao inventário, de acordo com a Botswana Diamonds.
John Teeling, o presidente da Botswana Diamonds, referiu que “terminaram a exploração e agora avançam para o desenvolvimento da mina, pois já têm um bom entendimento de como será, uma vez que a perfuração recente identificou o ponto de entrada. A próxima etapa é refinar o modelo da mina e solicitar uma licença de mineração”.
O Diamonds of Essuatíni, um consórcio liderado pela Botswana Diamonds, recebeu uma licença de prospeção…
A Agência Nacional de Recursos Minerais (ANRM), a Endiama e a Sodiam assinaram hoje um…
A Star Diamond Corporation anunciou que celebrou um acordo vinculativo com a Rio Tinto Exploration…
A Tiffany & Co abriu uma loja virtual para os consumidores na China, com uma…
A Alrosa e a Endiama estão a caminhar "para um divórcio complicado" por causa de…
O Presidente da República, João Lourenço, anunciou por despacho presidencial que este Observatório, a ser…
This website uses cookies.