Imagem: Rapaport/Bonhams
As vendas de jóias da casa de leilões aumentaram quarenta por cento durante o primeiro semestre deste ano, em relação ao mesmo período de 2022, ano em que atingiu pela primeira vez a receita total de um milhar de milhão de dólares norte-americanos.
O aumento de 32 por cento nas vendas globais em todos os departamentos da Bonhams proporcionou um recorde àquela que é considerada uma das leiloeiras mais antigas do mundo: uma receita no valor de 550 milhões de dólares em seis meses.
Um aspeto que contribuiu para o lucro obtido foi o aumento de vendas de jóias realizadas pela Bonhams no primeiro semestre de 2023.
Realizou quarenta vendas de jóias, vinte e oito online e doze presencialmente, nas principais cidades onde marca presença, Londres, Nova Iorque, Los Angeles, Paris, Hong Kong e Sydney, quando organizou vinte e quatro vendas no período homólogo do ano passado.
Uma das grandes estrelas leiloadas pela Bonhams foi um anel repleto de diamantes da Leviev, que esteve entre os seus dez melhores lotes, na nona posição.
A peça foi comprada por 2 700 375 de dólares durante uma venda de artigos de um único proprietário de Nova Iorque, como parte do leilão The Perfect Jewellery Box: Jewels from an Impressive South California Collection.
Outras peças excecionais vendidas durante o período foram um anel de diamante rosa, que possuía 6,22 quilates, vendido por 1,2 milhões de dólares, e um anel de diamante amarelo, de 10,61 quilates, que ultrapassou bastante o seu preço máximo de pré-venda, vendido por 241 800 dólares, ambos num leilão de Nova Iorque.
Todavia, o lote que atingiu o maior valor de venda no primeiro semestre deste ano foi a espada do Sultão Tipu. Com mais de 200 anos de história, foi vendida por 17,4 milhões de dólares norte-americanos em Maio, alcançando um novo recorde mundial num leilão para um objeto islâmico e indiano, assim como para uma espada.
Andre Bodson, diretor administrativo da Bonhams na Europa, reconheceu que o recorde de vendas é um marco para a casa de leilões, mesmo diante das condições de mercado desafiantes.
Agradeceu ainda aos seus fornecedores e clientes pela sua confiança, e deu os parabéns às equipas da Bonhams “pela sua dedicação e trabalho árduo”.
Fontes: Bonhams, IDEX Online, GJEPC, Andre Bodson (LinkedIn)
O Diamonds of Essuatíni, um consórcio liderado pela Botswana Diamonds, recebeu uma licença de prospeção…
A Agência Nacional de Recursos Minerais (ANRM), a Endiama e a Sodiam assinaram hoje um…
A Star Diamond Corporation anunciou que celebrou um acordo vinculativo com a Rio Tinto Exploration…
A Tiffany & Co abriu uma loja virtual para os consumidores na China, com uma…
A Alrosa e a Endiama estão a caminhar "para um divórcio complicado" por causa de…
O Presidente da República, João Lourenço, anunciou por despacho presidencial que este Observatório, a ser…
This website uses cookies.