Imagem: https://www.diamonds.net/News/NewsItem.aspx?ArticleID=65076&ArticleTitle=Delgatto+to+Finance+BlueRock%E2%80%99s+Diamonds
A Blue Rock Diamonds vendeu dois grandes diamantes no seu leilão de Julho. Recuperados da mina Kareevlei, na região de Kimberley, África do Sul, renderam à empresa 121,716 mil dólares americanos.
Numa atualização operacional e corporativa a companhia revelou que, “com condições climáticas mais secas, a nova unidade está a mostrar uma melhoria acentuada com a produção de Julho pouco abaixo de 70.000 toneladas, acima das 48.000 e 57.000 toneladas, em Maio e Junho, respectivamente”.
Revelaram ainda que “as toneladas de mineração e de desenvolvimento geral, embora estejam a melhorar, permanecem abaixo da meta do ano, até ao momento, e isso está a impactar tanto a qualidade do minério como a do teor das extracções”.
A BlueRock diz que melhorou o acesso ao kimberlito de melhor qualidade, o que reflete num aumento da recuperação de diamantes maiores, como evidenciado pelos dois grandes diamantes vendidos.
A companhia observa que, embora o mercado se tenha estabilizado desde o primeiro trimestre, os diamantes brutos de alta qualidade continuam a ter muita procura e os diamantes de Kareevlei devem atender a esse critério, portanto o seu preço médio permaneceu fixo em 607 dólares por quilate no total acumulado do ano.
O Diamonds of Essuatíni, um consórcio liderado pela Botswana Diamonds, recebeu uma licença de prospeção…
A Agência Nacional de Recursos Minerais (ANRM), a Endiama e a Sodiam assinaram hoje um…
A Star Diamond Corporation anunciou que celebrou um acordo vinculativo com a Rio Tinto Exploration…
A Tiffany & Co abriu uma loja virtual para os consumidores na China, com uma…
A Alrosa e a Endiama estão a caminhar "para um divórcio complicado" por causa de…
O Presidente da República, João Lourenço, anunciou por despacho presidencial que este Observatório, a ser…
This website uses cookies.