Imagem: Black in Jewelry Coalition
A Black In Jewelry Coalition irá levar novamente a sua iniciativa BIJC Collective, com seis marcas de designers de jóias negros, ao JCK Las Vegas, marcado para 2 a 5 de Junho.
O grupo que promove as criações de joalheiros negros irá ter pela segunda vez um stand dedicado às peças e pedras preciosas soltas de seis designers.
Annie Doresca, presidente da BIJC, declarou: “A BIJC Collective oferece a oportunidade de designers negros emergentes e estabelecidos mostrarem o seu incrível talento em feiras, eventos e lojas de comércio a retalho.”
A BIJC foi uma das nove organizações escolhidas pelo JCK Industry Fund Committee para receber uma das suas doações anuais. O fundo apoia a indústria joalheira ao distribuir subsídios a organizações que podem melhorar significativamente toda a indústria.
“Iniciámos a BIJC Collective o ano passado no JCK Las Vegas e, graças ao JCK Industry Fund, conseguimos fazê-la acontecer por dois anos consecutivos”, salientou Annie Doresca.
As seis marcas escolhidas para a BIJC Collective deste ano são: Nungu Diamonds, KuQala Diamonds, Dorian Webb, Deinté Fine Jewelry, James Mack Fine Jewelry, e Simone I. Smith.
A Nungu Diamonds, de Kealeboga Pat Pule, tem uma boutique na África do Sul, que cria jóias de diamantes personalizadas.
A KuQala Diamonds, fundada por Jeffery Bolling e Christian Bolling, é uma marca de diamantes e joalharia sul-africana, que trabalha diretamente com empresas produtoras de diamantes pertencentes a pessoas do continente africano.
Dorian Webb fundou e projetou a sua marca homónima, que cria peças que celebram a figura da mulher e apoiam a cultura afro-americana. A marca está sediada em Oakland, na Califórnia.
A Deinté Fine Jewelry, criada por Ola Erogbogbo, sediada na Nigéria, tem coleções de jóias de luxo que chegaram aos Estados Unidos em 2021. É um negócio de família há quarenta anos.
James McCullar, joalheiro de primeira geração, criou a James Mack Fine Jewelry e inspira-se na arquitetura das grandes cidades, iates de luxo e automóveis, usando diamantes de origem sustentável.
A Simone I. Smith, de Simone Smith, foi lançada em 2011, e possui peças com designs distintos. Simone tem frequentemente coleções em parceria com celebridades, como a coleção Sister Love, com a cantora Mary J. Blige.
Fontes: National Jeweler, Black in Jewelry Coalition, LinkedIn de Deinté Fine Jewelry
O Diamonds of Essuatíni, um consórcio liderado pela Botswana Diamonds, recebeu uma licença de prospeção…
A Agência Nacional de Recursos Minerais (ANRM), a Endiama e a Sodiam assinaram hoje um…
A Star Diamond Corporation anunciou que celebrou um acordo vinculativo com a Rio Tinto Exploration…
A Tiffany & Co abriu uma loja virtual para os consumidores na China, com uma…
A Alrosa e a Endiama estão a caminhar "para um divórcio complicado" por causa de…
O Presidente da República, João Lourenço, anunciou por despacho presidencial que este Observatório, a ser…
This website uses cookies.