As jóias que irão brilhar no leilão de Primavera da Heritage

O leilão Spring Fine Jewelry Signature, da Heritage Auctions, que será realizado a 8 de Maio, conta com 364 lotes repletos de diamantes e pedras preciosas de diferentes cores, tamanhos e formatos, um dos quais já pertenceu a uma personalidade famosa.

spot_img

A peça mais cara do leilão é um anel cujo diamante central em forma de almofada possui 8,56 quilates, cor H e clareza VVS1. É acompanhado por um relatório do GIA, emitido a 15 de Junho de 2022.

Anel com três diamantes
Imagem: Heritage Auctions

A casa de leilões frisou que o diamante que se encontra no centro é exclusivo, uma vez que brilha no escuro.

O anel, que contém ainda dois diamantes que estão nos flancos do principal, com 0,90 quilates no total, tem um valor estimado em 225 000 a 250 000 dólares norte-americanos.

A segunda peça em destaque é uma pulseira de diamantes e esmeraldas colombianas, criada pelo joalheiro nascido na Rússia, mas radicado em Paris, Alexandre Reza, em 1974.

Pulseira de diamantes e esmeraldas colombianas, de Alexandre Reza
Imagem: Heritage Auctions

A pulseira, cujos diamantes full-cut têm 38,49 quilates, cor GHI e clareza VS, assumiu um papel de relevância no livro de 2012 de Vivienne Becker, Alexandre Reza. Está estimada entre 125 000 e 150 000 dólares.

De seguida, na categoria dos diamantes coloridos, está um anel do Smithsonian com um diamante amarelo Fancy Intense principal e diamantes brancos.

Anel de diamantes, incluindo um Fancy Intense Yellow
Imagem: Heritage Auctions

O diamante amarelo em forma de almofada tem 3,55 quilates e clareza SI2, e os restantes diamantes lapidados em forma de trapézio e full-cut pesam 1,20 quilates.

A jóia tem um preço mínimo de pré-venda estimado de 40 000 dólares e um preço máximo de pré-venda de 60 000 dólares.

A pulseira criada por Oscar Heyman também é um dos lotes mais notáveis do leilão, visto que possui 126 diamantes coloridos, de 34 quilates no total. Os diamantes quase incolores e full-cut presentes na peça têm 3,62 quilates.

Pulseira com mais de uma centena de diamantes, de Oscar Heyman
Imagem: Heritage Auctions

As principais cores de diamantes na jóia são: amarelo alaranjado, laranja-amarelado, castanho-amarelado e castanho alaranjado; com formas que incluem a oval, esmeralda, marquise, pêra, triângulo, e meia lua.

A peça, que chegou a ser vendida na Neiman Marcus, uma retalhista de luxo nos Estados Unidos, em 2011, por 196 000 dólares, tem agora um valor estimado entre 35 000 e 45 000 dólares.

Em quinto lugar na lista está o anel em ouro, com um diamante castanho-amarelado Fancy Deep quadrado e emerald-cut que ocupa uma posição de destaque na jóia.

Anel com um diamante Fancy Deep Brown-Yellow
Imagem: Heritage Auctions

O diamante de 8 quilates e clareza I é complementado com dois diamantes laterais de 0,50 quilates, em forma de baguete e clareza VS.

O anel, cujo tom de castanho do seu diamante principal se assemelha à cor do caramelo, de acordo com a Heritage Auctions, está estimado entre 32 000 e 36 000 dólares.

A encerrar a lista está uma peça que pertenceu ao célebre pianista Władziu Valentino Liberace, um relógio de ouro e diamantes.

Relógio de Liberace
Imagem: Heritage Auctions

O relógio foi criado especialmente para Liberace, que entre os anos 50 e 70 chegou a ser considerado um dos artistas mais bem pagos do mundo.

Possui cerca de vinte e dois diamantes full-cut e em forma de baguete, com 3,25 quilates, cor GHI e clareza SI.

A elaborada peça tem um preço mínimo de pré-venda estimado de 10 000 dólares e um preço máximo de pré-venda de 15 000 dólares.

Fontes: Heritage Auctions, Rapaport, Wikipédia

spot_img

EDITORIAL

MAIS POPULARES