Imagem: Phillips
A Phillips vai apresentar uma seleção de jóias requintadas, mas algumas também peculiares, do final do século XIX até hoje e de Maisons de renome, como a Piaget, Bulgari, Belperron, Van Cleef & Arpels, no dia 13 de Junho, em Nova Iorque.
O artigo que lidera o leilão é um anel com um diamante amarelo intenso Fancy, ou extravagante em português, de corte brilhante. O diamante possui 44,89 quilates e clareza VVS2.
O anel, que vem acompanhado por um relatório do GIA, está estimado entre 1 e 1,5 milhões de dólares norte-americanos.
Apesar de a jóia se destacar pelo seu diamante amarelo extravagante, existem algumas peças do leilão impossíveis de não serem notadas pelas suas caraterísticas especiais.
O segundo lote mais caro do leilão, mas o mais exuberante de todos, é um alfinete de safiras e diamantes Arte Déco, da René Boivin, em forma de estrela-do-mar. A Maison francesa é conhecida pelos seus designs arrojados e alusivos à figura de alguns animais.
A safira que se encontra no centro do alfinete, criado em 1938, está rodeada de raios de diamantes redondos old-cut e single-cut. O artigo está avaliado entre 500 e 800 mil dólares.
De seguida está outro alfinete de diamantes, porém projetado como uma águia-careca, a famosa “bald eagle”. O seu contorno e o olho são cravejados de diamantes de corte brilhante e o alfinete é acentuado por penas de ouro texturizadas, montadas em ouro oxidado de 14 quilates.
Como adição interessante à coleção de patriotas norte-americanos ou simplesmente de apreciadores da ave de rapina, o alfinete tem um preço mínimo de pré-venda estimado de seis mil dólares e um preço máximo de pré-venda estimado de oito mil dólares.
O reino dos animais parece ser um tema comum em várias peças do leilão da Phillips. A próxima jóia da lista é um anel de diamantes e pedras preciosas, da Piaget, que apresenta a figura de um touro.
O anel da Maison suíça possui diamantes brilliant-cut, esmeraldas em marquise (que configuram os olhos do touro) e um rubi cabochão no topo da cabeça do animal. Está estimado entre quatro e seis mil dólares.
Um colar com um pingente de diamantes, calcedónia e ágata, inserido no estilo Arte Déco, também vai ser apresentado no leilão deste mês. Está avaliado entre seis e oito mil dólares.
A jóia peculiar, com diamantes em forma de almofada, de corte simples e circular, pertencia à coleção de Earl Simcox Swensson, um arquiteto norte-americano conhecido por ter projetado o “Edifício Batman”, em Nashville, no Tennessee, e da sua esposa.
O último artigo da lista é uma gargantilha de pérolas, diamantes e safiras. O medalhão central é cravejado com uma pérola natural castanha-amarelada que é realçada por diamantes de corte circular, cercada por safiras de lapidação francesa. O medalhão é completado ainda por uma moldura de diamantes de corte circular.
A gargantilha possui também duas barras cravejadas de diamantes com lapidação brilhante entre as pérolas e um fecho também com diamantes. A jóia está estimada entre cinco e sete mil dólares norte-americanos.
Fontes: Phillips, René Boivin, Wikipédia, LinkedIn de Benoît Repellin
O Diamonds of Essuatíni, um consórcio liderado pela Botswana Diamonds, recebeu uma licença de prospeção…
A Agência Nacional de Recursos Minerais (ANRM), a Endiama e a Sodiam assinaram hoje um…
A Star Diamond Corporation anunciou que celebrou um acordo vinculativo com a Rio Tinto Exploration…
A Tiffany & Co abriu uma loja virtual para os consumidores na China, com uma…
A Alrosa e a Endiama estão a caminhar "para um divórcio complicado" por causa de…
O Presidente da República, João Lourenço, anunciou por despacho presidencial que este Observatório, a ser…
This website uses cookies.