A Argyle Diamond Mine, responsável pelos diamantes cor-de-rosa provenientes da Austrália, encerrou no final de 2020, mas o país descobriu uma nova mina de onde extraem diamantes coloridos.
A companhia de mineração, India Bore Diamond Holdings (IBDH), anunciou hoje a descoberta de uma mina de onde é possível a extração de diamantes amarelos e roxos.
Esta empresa revelou que essa mina fica localizada no nordeste da Austrália, na mina Ellendale em West Kimberly.
O porta-voz da IBDH afirmou em comunicado de imprensa que “foram encontradas várias pedras roxas fluorescentes” e também que “a extração é efetuada no canal L, onde foi possível verificar que existem duas camadas separadas de depósitos de cascalho diamantífero”.
Existe uma camada de cascalho mais jovem, que denominaram de A-layer e depois existe outra mais profunda, considerada a B-layer.
Fontes da IBDH revelaram que “a empresa conseguiu processar um pequeno volume de cascalho da camada A no início da estação chuvosa de 2021-2022 e recuperou uma variedade de diamantes de boa qualidade, incluindo diamantes amarelos de até 0,663 quilates com tamanho médio de 0,41 quilates”.
Por fim, a empresa indicou que “recomeçará em breve o processamento e o teste de mais cascalhos da camada A armazenados para uma avaliação mais detalhada”.
O Diamonds of Essuatíni, um consórcio liderado pela Botswana Diamonds, recebeu uma licença de prospeção…
A Agência Nacional de Recursos Minerais (ANRM), a Endiama e a Sodiam assinaram hoje um…
A Star Diamond Corporation anunciou que celebrou um acordo vinculativo com a Rio Tinto Exploration…
A Tiffany & Co abriu uma loja virtual para os consumidores na China, com uma…
A Alrosa e a Endiama estão a caminhar "para um divórcio complicado" por causa de…
O Presidente da República, João Lourenço, anunciou por despacho presidencial que este Observatório, a ser…
This website uses cookies.