O ex-presidente, Chaim Pluczenik, tinha tomado posse em 2020 e decidiu não se candidatar novamente.
Foi esta semana anunciado o novo presidente do Antwerp World Diamond Centre (AWDC), o escolhido foi David Gotlib que terá o apoio de Sahag Arslanian e Amish Jain como vice-presidentes.
David Gotlib faz parte do IDRP Group e espera no seu mandato conseguir uma maior aproximação com as companhias locais, na tomada de posse afirmou que “a Antuérpia demonstrou novamente a sua resiliência para ultrapassar momentos difíceis e, juntamente com o conselho e a equipa do AWDC, será uma honra continuar o trabalho árduo dos meus antecessores, garantindo que a Antuérpia possa continuar um caminho de crescimento”.
As reações a esta decisão dentro do mundo diamantífero é que a escolha de David Gotlib para presidente do AWDC é um sinal de mudança e progresso, colocando a indústria com uma liderança de nova geração.
A AWDC representa o setor de diamantes da Bélgica e oferece classificação de diamantes, treino, pesquisa, também outros serviços e estabelece ligação com os governos em nome da indústria diamantífera belga e promove ativamente o apoio à indústria diamantífera no país e no estrangeiro.