Funcionária da Ankit Gems Namibia. Imagem: Ankit Gems
A nova fábrica de processamento de diamantes da Ankit Gems localiza-se na capital do Botsuana, Gaborone, que “além de apoiar os planos de crescimento da empresa, irá resultar no beneficiamento local e agregação de valor para o país anfitrião”, informou o Diamond World.
Um dos grandes objetivos é elevar o estatuto do país, não apenas enquanto produtor e exportador de diamantes, capacitando os seus recursos humanos, que resultará numa maior integração em todas as etapas da cadeia de valor dos diamantes.
A Ankit Gems contratou 45 trabalhadores do Botsuana e criou um programa de treino formal, “que os irá capacitar a fabricar os diamantes mais exclusivos a nível local”, acrescentou o portal de notícias.
A primeira instalação de processamento de diamantes da empresa em África foi aberta em Windhoek, na Namíbia, em 2009. A Ankit Gems Namibia, que contava inicialmente com oito funcionários, tem hoje mais de 100 trabalhadores.
A empresa revela que está a trabalhar para “aprimorar ainda mais as suas operações e desenvolver as habilidades dos trabalhadores mais competentes de forma a ajudar os novos trabalhadores locais”.
De acordo com a Ankit Gems, além do básico, a sua equipa “aprendeu a arte de usar computadores para planear e processar as pedras em cada etapa”, sendo capaz de lapidar com mestria formas extravagantes.
Fontes: Rough & Polished, DiamondWorld.Net, Ankit Gems
O Diamonds of Essuatíni, um consórcio liderado pela Botswana Diamonds, recebeu uma licença de prospeção…
A Agência Nacional de Recursos Minerais (ANRM), a Endiama e a Sodiam assinaram hoje um…
A Star Diamond Corporation anunciou que celebrou um acordo vinculativo com a Rio Tinto Exploration…
A Tiffany & Co abriu uma loja virtual para os consumidores na China, com uma…
A Alrosa e a Endiama estão a caminhar "para um divórcio complicado" por causa de…
O Presidente da República, João Lourenço, anunciou por despacho presidencial que este Observatório, a ser…
This website uses cookies.