Ankit Gems inaugura fábrica de diamantes no Botsuana

A empresa indiana abriu a sua segunda fábrica no continente africano dedicada ao processamento de diamantes brutos.

spot_img

A nova fábrica de processamento de diamantes da Ankit Gems localiza-se na capital do Botsuana, Gaborone, que “além de apoiar os planos de crescimento da empresa, irá resultar no beneficiamento local e agregação de valor para o país anfitrião”, informou o Diamond World.

Um dos grandes objetivos é elevar o estatuto do país, não apenas enquanto produtor e exportador de diamantes, capacitando os seus recursos humanos, que resultará numa maior integração em todas as etapas da cadeia de valor dos diamantes.

A Ankit Gems contratou 45 trabalhadores do Botsuana e criou um programa de treino formal, “que os irá capacitar a fabricar os diamantes mais exclusivos a nível local”, acrescentou o portal de notícias.

A primeira instalação de processamento de diamantes da empresa em África foi aberta em Windhoek, na Namíbia, em 2009. A Ankit Gems Namibia, que contava inicialmente com oito funcionários, tem hoje mais de 100 trabalhadores.

A empresa revela que está a trabalhar para “aprimorar ainda mais as suas operações e desenvolver as habilidades dos trabalhadores mais competentes de forma a ajudar os novos trabalhadores locais”. 

De acordo com a Ankit Gems, além do básico, a sua equipa “aprendeu a arte de usar computadores para planear e processar as pedras em cada etapa”, sendo capaz de lapidar com mestria formas extravagantes.

Fontes: Rough & Polished, DiamondWorld.Net, Ankit Gems

spot_img

EDITORIAL

MAIS POPULARES