Angola: mais de nove mil diamantes apreendidos desde 2022

O Serviço de Investigação Criminal (SIC), na Lunda-Norte, apreendeu, no município do Cuango, mais de quatro mil supostas pedras de diamantes, através da sua operação de combate aos crimes económicos.

spot_img

Mais de oito mil supostas pedras de diamantes foram apreendidas pela Polícia Nacional na Lunda-Norte desde o ano passado, em coordenação com o SIC, anunciou, esta terça-feira, no município do Lóvua, na Lunda-Norte, o Comandante Provincial da Polícia Nacional, Comissário Gerson Miguel.

A informação foi prestada, esta quarta-feira, pelo porta-voz do SIC, Graciano Lumanhi, que adiantou que as pedras de diamantes estavam na posse de dois cidadãos.

O Comissário referiu ainda que, no quadro das ações referentes ao combate dos crimes de natureza económica, foi igualmente possível recuperar valores monetários avaliados em mais de sete milhões de Kwanzas (cerca de 13 milhões de euros), quinze mil dos quais eram em notas falsas.

Além da apreensão de 50.151 dólares norte americanos, cerca de 47 224 euros, a Polícia Nacional e outros órgãos de segurança desmantelaram ainda 17 focos de garimpo de diamantes, em várias localidades da Lunda-Norte.

Fonte: Jornal de Angola

spot_img

EDITORIAL

MAIS POPULARES