O próximo leilão da Bonhams irá contar com diversas jóias de marcas de renome e de colecionadores da região da América do Norte, com anéis a serem os grandes protagonistas da venda. O California Jewels está marcado para o dia 18 deste mês.
A peça que vai liderar o leilão é um anel com um diamante redondo de 4,05 quilates, brilliant-cut, com cor G e clareza VVS2, acompanhado por diamantes redondos de cada lado. O anel, que possui um certificado do GIA, está estimado em 90 mil dólares norte-americanos.

Imagem: Bonhams
A jóia seguinte apresenta um diamante amarelo fancy intense de 9,70 quilates em forma de esmeralda e com clareza VS2. O anel pertencia a um colecionador da região do Noroeste Pacífico e está avaliado em 90 mil dólares.

Imagem: Bonhams
Um anel com um diamante redondo de 4,12 quilates, brilliant-cut, com cor F e clareza VS2, flanqueado por dois diamantes baguette, é o terceiro destaque do leilão. A peça, que está estimada em 70 mil dólares, pertencia a um colecionador de Idaho.

Imagem: Bonhams
Um anel de diamante e esmeraldas, da Cartier, também será um dos grandes destaques do leilão.
A jóia pertencia a um colecionador da Costa Leste dos Estados Unidos e apresenta no seu centro um diamante de 3,89 quilates, com cor H e clareza VS2, complementado por esmeraldas baguette. O preço máximo estimado de pré-venda do artigo é 80 mil dólares.

Imagem: Bonhams
Em penúltimo lugar está um anel em platina e ouro, com três diamantes únicos. A pedra principal amarela possui 5,03 quilates e clareza SI1, enquanto os dois diamantes laterais, de 1,21 e 1,22 quilates, são brancos e apresentam uma clareza VS2. Está estimado em 80 mil dólares.

Imagem: Bonhams
Uma jóia repleta de diamantes ocupa o sexto lugar da lista dos lotes mais caros do California Jewels. A pedra principal, de 11,53 quilates, possui um tom amarelado sem fluorescência e está rodeada por diamantes redondos de 2,80 quilates no total. A peça com 239 diamantes está avaliada em 60 mil dólares.

Imagem: Bonhams
Emily Waterfall, diretora do departamento de jóias da Bonhams em Los Angeles, salientou que “os lotes oferecidos destacam a arte dos principais nomes da joalharia que vão atrair entusiastas e colecionadores de todo o mundo”.
Fontes: Bonhams, Rapaport