Imagem: ALROSA
A mineradora russa de diamantes Alrosa observou, através de um comunicado à imprensa, sinais de estabilização do mercado e recuperação de preços de diamantes brutos e polidos.
De acordo com analistas da Alrosa, a situação no mercado mundial de diamantes é positivamente influenciada por melhores previsões para a economia global, o próximo período de vendas de Natal e a recuperação do mercado de jóias de casamento nos Estados Unidos, bem como os esforços feitos pelas maiores empresas de mineração de diamantes recentemente para estabilizar os stocks de diamantes.
Os principais fatores para uma melhoria adicional nas condições de mercado e preços são a escassez restante de oferta de diamantes naturais no médio e longo prazo, bem como o aumento consistente da capacidade do mercado para bens de luxo, incluindo jóias de diamantes, na Ásia e na América Latina.
Leonid Khazanov, especialista do setor e Doutor em Economia, observou que os preços dos diamantes podem começar a subir já este ano, e no próximo ano o equilíbrio entre oferta e procura no mercado de diamantes pode atingir um estado de equilíbrio.
“O mercado experimentará alguma volatilidade, mas admito que no final do ano os preços dos diamantes vão subir porque o Natal e o Ano Novo vão chegar”, disse o especialista.
De acordo com Sergei Takhiev, chefe de finanças corporativas da Alrosa, até Outubro houve uma estabilização nos preços dos diamantes, e houve os primeiros sinais positivos para certos tipos de pedras.
Fonte: Rough & Polished
O Diamonds of Essuatíni, um consórcio liderado pela Botswana Diamonds, recebeu uma licença de prospeção…
A Agência Nacional de Recursos Minerais (ANRM), a Endiama e a Sodiam assinaram hoje um…
A Star Diamond Corporation anunciou que celebrou um acordo vinculativo com a Rio Tinto Exploration…
A Tiffany & Co abriu uma loja virtual para os consumidores na China, com uma…
A Alrosa e a Endiama estão a caminhar "para um divórcio complicado" por causa de…
O Presidente da República, João Lourenço, anunciou por despacho presidencial que este Observatório, a ser…
This website uses cookies.