A candidatura de Pavel Marinychev vai ser submetida em breve ao Conselho de Supervisão da ALROSA, depois da saída de Sergey Ivanov, para manter a continuidade na implementação da estratégia e do programa de desenvolvimento a longo prazo, anunciou a entidade.
A empresa refere que o objetivo é “reter e garantir ainda mais a sua posição estável no mercado global de diamantes nas atuais condições geopolíticas, a continuação efetiva dos processos de transformação iniciados e os principais projetos promissores”.
O comunicado refere que desde 2016 Pavel Marinychev dirige um dos principais ativos de produção do grupo, que é a Almazy Anabara, a sua filial.
Pavel foi o primeiro vice-Presidente do Governo da República de Sakha, em Yakutia, onde supervisionou as questões de geologia, utilização do subsolo, indústria, habitação e serviços comunitários, energia e construção durante mais de seis anos.
Sergey Ivanov vai continuar a trabalhar com o Conselho de Supervisão da ALROSA, aconselhando os acionistas e a administração sobre questões atuais da estratégia de desenvolvimento da empresa.
Fontes: Rough & Polished, ALROSA, miningweekly.com e engineeringnews.co.za