Imagem: ALROSA
Em 2023, a empresa russa de mineração de diamantes Alrosa conseguiu cumprir o seu plano de produção e extraiu 34,6 milhões de quilates de diamantes, conforme relatado pelo governo da República de Sakha.
“Apesar do cenário externo desfavorável, a empresa cumpriu completamente o plano de produção de diamantes, atingindo 34,6 milhões de quilates. Isso é apenas ligeiramente inferior ao número do ano passado (35,6 milhões de quilates)”, citou a agência TASS as autoridades locais.
O chefe de Sakha, Aisen Nikolaev, avaliou positivamente os resultados da empresa em 2023: “O Grupo de Empresas Alrosa é a maior estrutura industrial geradora de receitas para o nosso orçamento. A empresa alcançou todas as principais metas de produção para 2023”.
“Ressaltamos que este ano a Alrosa pagou dividendos aos acionistas pela primeira vez nos últimos dois anos, e, em geral, espera-se que os pagamentos da empresa ao orçamento da república superem significativamente as previsões iniciais e o número do ano passado”, declarou o governo de Sakha em comunicado.
Fonte: Rough & Polished
O Diamonds of Essuatíni, um consórcio liderado pela Botswana Diamonds, recebeu uma licença de prospeção…
A Agência Nacional de Recursos Minerais (ANRM), a Endiama e a Sodiam assinaram hoje um…
A Star Diamond Corporation anunciou que celebrou um acordo vinculativo com a Rio Tinto Exploration…
A Tiffany & Co abriu uma loja virtual para os consumidores na China, com uma…
A Alrosa e a Endiama estão a caminhar "para um divórcio complicado" por causa de…
O Presidente da República, João Lourenço, anunciou por despacho presidencial que este Observatório, a ser…
This website uses cookies.