Categories: DestaquesEmpresas

ALROSA planeia futuro em fórum corporativo

O 26.º principal fórum corporativo da ALROSA foi realizado em Mirny, a capital dos diamantes da Rússia. O evento reuniu 500 delegados de todo o país, o chefe da República de Yakutia, Aisen Nikolaev, assim como as administrações distritais e municipais.

Os participantes do fórum resumiram os resultados do trabalho da empresa em 2022, discutiram planos para o futuro e premiaram os melhores funcionários.

Na abertura do fórum, Sergey Ivanov, vice-Presidente do Conselho de Supervisão da ALROSA, referiu que, no final do ano, a empresa tinha cumprido integralmente os seus planos de produção e, em alguns indicadores, incluindo a produção em quilates, conseguiu ultrapassá-los.

“Durante o ano não suspendemos o trabalho em nenhum dos nossos ativos devido a sanções, não reduzimos o pessoal, não colocámos pessoas no desemprego. Reforçámos a nossa base de recursos, continuámos a desenvolver os campos existentes e os novos e estamos a implementar projetos de investimento que iniciámos anteriormente. Estivemos perto de lançar a construção de uma nova mina em Mir. Gostaria também de referir os êxitos no domínio da transformação da produção e da introdução de soluções digitais”, afirmou Ivanov.

Ivanov sublinhou ainda que a empresa aumentou os salários dos trabalhadores duas vezes durante o ano, continuou a criar novos postos de trabalho e cumpriu as suas obrigações sociais para com a república, mantendo o estatuto de maior contribuinte e empregador da Yakutia.

O responsável de Yakutia que também tem o cargo de vice-Presidente do Conselho de Supervisão da ALROSA, Aisen Nikolaev, agradeceu a Sergey Ivanov pela gestão da empresa durante seis anos.

“Graças à estratégia correta e à tomada de decisões eficazes durante a crise do mercado de diamantes, a empresa preservou o principal: a força de trabalho, preservou uma produção única. No momento mais difícil, em 2021, os acionistas receberam um montante recorde de dividendos. Isto tornou possível cumprir plenamente as obrigações sociais num ano extremamente difícil”, sublinhou Nikolaev.

De acordo com Nikolaev, desde 2018 mais de 12 000 residentes da república de Yakutia foram empregados na ALROSA. Nos últimos anos, a empresa atribuiu mais de 65 mil milhões de rublos (cerca de 814 milhões de dólares norte-americanos) a projetos sociais em Yakutia.

Pavel Marinychev, CEO da ALROSA, sublinhou que atrás de todas as realizações da empresa está o trabalho de uma enorme equipa, “que sempre foi e será um orgulho”.

“O grupo ALROSA emprega atualmente 34 000 pessoas. O nosso objetivo mais importante é trabalhar e desenvolver para que todas as pessoas vivam com dignidade e conforto, trabalhem em segurança e saibam que nós e os nossos filhos temos um futuro estável à nossa frente”, disse Pavel Marinychev. 

“Há muitas tarefas importantes pela frente. A ALROSA tem enfrentado sérias restrições de sanções, que vão desde problemas logísticos e a retirada de uma série de fornecedores estrangeiros de equipamento mineiro do nosso mercado, terminando com dificuldades nas vendas. Mas temos uma equipa forte que está preparada para lidar com estes problemas. E a empresa está em excelente situação financeira: o airbag que foi formado constitui uma margem decente de solidez financeira em caso de restrições mais graves às vendas”, concluiu.

Fontes: Rough & Polished e ALROSA

Redação

Recent Posts

Consórcio liderado pela Botswana Diamonds recebe licença de prospeção no Essuatíni

O Diamonds of Essuatíni, um consórcio liderado pela Botswana Diamonds, recebeu uma licença de prospeção…

1 ano ago

Angola assina memorando de entendimento com De Beers

A Agência Nacional de Recursos Minerais (ANRM), a Endiama e a Sodiam assinaram hoje um…

1 ano ago

Star Diamond Corporation vai adquirir uma participação de 75% da Rio Tinto no projeto da RTEC

A Star Diamond Corporation anunciou que celebrou um acordo vinculativo com a Rio Tinto Exploration…

1 ano ago

Tiffany & Co abre uma loja virtual na China

A Tiffany & Co abriu uma loja virtual para os consumidores na China, com uma…

1 ano ago

Período conturbado entre a Alrosa e a Endiama

A Alrosa e a Endiama estão a caminhar "para um divórcio complicado" por causa de…

1 ano ago

Angola vai criar observatório Nacional de Combate à Imigração Ilegal, Exploração e Tráfico Ilícito de Recursos Minerais Estratégicos

O Presidente da República, João Lourenço, anunciou por despacho presidencial que este Observatório, a ser…

1 ano ago

This website uses cookies.