Imagem: 2022.minexrussia.com
Este ano realizaram-se trinta sessões que contaram com a presença de quase 800 delegados e o número de visitantes da exposição aproximou-se das três mil pessoas.
Os representantes da Alrosa fizeram apresentações em sessões dedicadas a questões atuais da indústria, tais como, transformação digital, automatização, despacho e controlo remoto, o problema do suporte de recursos para o desenvolvimento, tecnologias e métodos de exploração e questões de pessoal.
Planos diretores
O geólogo-chefe da Alrosa, Konstantin Garanin, falou sobre a estratégia para a gestão dos recursos diamantíferos russos em termos de atratividade de investimento nos territórios. Ao falar sobre as regiões russas mais promissoras para kimberlitos, onde a ALROSA tem realizado trabalhos de exploração nas últimas duas décadas, observou a necessidade de entrar em novas áreas, tanto no Norte de Yakutia, como também no território de Krasnoyarsk e na região de Irkutsk.
Entre os principais desafios da indústria, Garanin citou o nível insuficiente de territórios promissores estudados pelas autoridades regionais, e alertou para a necessidade de existir uma exploração avançada com financiamento estatal e esforços combinados do Estado e de empresas privadas.
Evgeniy Goncharov, chefe da Divisão de Especialização e Metodologia da Base de Recursos Minerais da ALROSA, por sua vez, falou sobre o uso de tecnologias geofísicas na exploração de diamantes e pediu inovações revolucionárias nesta área.
Na parte do fórum dedicada à automatização e digitalização da produção, Artem Polyvyanny, chefe desse departamento da Alrosa, apresentou resultados provisórios e planos para a estratégia de digitalização da empresa.
Stanislav Gushchin, chefe do Centro de Controlo do Processo de Produção, falou sobre a transformação dos serviços de despacho da empresa e os benefícios da criação dos Centros de Controlo de Operações, que têm demonstrado alta eficiência na mineração a céu aberto e agora estão a ser também utilizados em minas subterrâneas.
Vladimir Volodin, do Departamento de Gestão Estratégica de Recursos Humanos, falou sobre a aplicação do Passaporte Electrónico desenvolvido para os colaboradores da Alrosa.
Aigul Dobranevskaya, que chegou à final do concurso Talented Woman in the Mining Industry este ano, apresentou a sua experiência na implementação de produtos digitais na perfuração na mina subterrânea de Udachny.
No fórum também foram anunciados os vencedores do Festival Internacional de Curtas Documentais sobre a Indústria Mineira “MineMovie-2022”, organizado pelo Mining Forum MINEX e o First Geological Channel. Os filmes da Alrosa e da empresa de média Almazny Krai chegaram à final em sete das dez nomeações e conquistaram dois primeiros, quatro segundos e um terceiro lugares.
O Diamonds of Essuatíni, um consórcio liderado pela Botswana Diamonds, recebeu uma licença de prospeção…
A Agência Nacional de Recursos Minerais (ANRM), a Endiama e a Sodiam assinaram hoje um…
A Star Diamond Corporation anunciou que celebrou um acordo vinculativo com a Rio Tinto Exploration…
A Tiffany & Co abriu uma loja virtual para os consumidores na China, com uma…
A Alrosa e a Endiama estão a caminhar "para um divórcio complicado" por causa de…
O Presidente da República, João Lourenço, anunciou por despacho presidencial que este Observatório, a ser…
This website uses cookies.