Ahmed Bin Sulayem, falando sobre as relações comerciais entre Israel e os EAU (Imagem: Frederico Martins (Connect)/Natural Diamond World)
A Israel Diamond Exchange atribuiu o prémio vitalício de dignidade a Ahmed Bin Sulayem, Presidente Executivo e Director Executivo do Dubai Multi Commodities Centre (DMCC), como reconhecimento dos seus esforços em promover as relações entre os Emirados Árabes Unidos (EAU) e as comunidades empresariais israelitas.
O prémio destaca também o seu papel no desenvolvimento do crescimento do comércio bilateral de diamantes e mercadorias entre os dois países.
Durante a Israel Diamond Week, Ahmed Bin Sulayem afirmou que o comércio de diamantes entre os EAU e Israel atingiu 1,75 mil milhões de dólares norte-americanos em 2022, um aumento de 163% em relação ao ano anterior.
As empresas de diamantes israelitas têm vindo a operar no DMCC desde a assinatura dos Acordos de Abraham em 2020.
Em 2022, a Israel Diamond Exchange abriu um escritório no Dubai, e a Dubai Diamond Exchange (DDE) abriu um escritório em Ramat Gan, a capital dos diamantes de Israel.
Israel e os EAU assinaram o Comprehensive Economic Partnership Agreement (CEPA) em Maio de 2022, eliminando as tarifas sobre diamantes e pedras preciosas.
“À medida que a relação comercial cresce e amadurece entre Israel e os EAU, esperamos receber mais negócios de Israel em diamantes, bem como outros sectores-chave”, declarou Sulayem.
O Diamonds of Essuatíni, um consórcio liderado pela Botswana Diamonds, recebeu uma licença de prospeção…
A Agência Nacional de Recursos Minerais (ANRM), a Endiama e a Sodiam assinaram hoje um…
A Star Diamond Corporation anunciou que celebrou um acordo vinculativo com a Rio Tinto Exploration…
A Tiffany & Co abriu uma loja virtual para os consumidores na China, com uma…
A Alrosa e a Endiama estão a caminhar "para um divórcio complicado" por causa de…
O Presidente da República, João Lourenço, anunciou por despacho presidencial que este Observatório, a ser…
This website uses cookies.