Imagem: bfa.com
As divisões de pesquisa, propriedade intelectual, tecnologia e as instalações de Las Vegas da AGS Laboratories vão tornar-se parte do GIA. A AGS Laboratories continuará a prestar serviços até ao final de 2022 e informou que vai entrar em contato com os clientes com os detalhes da transição.
As organizações, sem fins lucrativos, ambas fundadas por Robert M. e Beatrice Shipley na década de 1930, vão agora combinar os seus conhecimentos de pesquisa gemológica. O GIA disse que esta nova equipa “desenvolverá produtos inovadores” para ajudar os consumidores e o comércio. E vão também realizar pesquisas de desempenho para fornecerem um padrão de qualidade de corte sofisticado “baseado na ciência”.
Katherine Bodoh, diretora-executiva da AGS, afirmou numa declaração em conjunto com o GIA que “este acordo aproxima ainda mais a AGS e a GIA, impulsionando o nosso futuro”. Acrescentou que “isto é o pináculo dos nossos noventa anos de história partilhada e só eleva a visão dos nossos fundadores”.
A colaboração também vai ajudar ao desenvolvimento dos programas de venda da AGS.
O relatório de classificação AGS Ideal vai estar disponível no GIA como um suplemento digital para os seus relatórios de diamantes. Os clientes do GIA poderão solicitar esses relatórios adicionais a partir de Janeiro de 2023 e terão um custo acrescido de 25 dólares na subscrição anual.
Numa nota de informação para os clientes, a AGS observou que o GIA foi responsável por inventar os quatro Cs da classificação de diamantes.
A presidente e diretora-executiva do GIA, Susan Jacques, afirmou que “ao aproveitar os pontos fortes um do outro para avançar com ousadia, os consumidores estarão mais protegidos e garantiremos a longevidade da visão dos Shipleys”.
O Diamonds of Essuatíni, um consórcio liderado pela Botswana Diamonds, recebeu uma licença de prospeção…
A Agência Nacional de Recursos Minerais (ANRM), a Endiama e a Sodiam assinaram hoje um…
A Star Diamond Corporation anunciou que celebrou um acordo vinculativo com a Rio Tinto Exploration…
A Tiffany & Co abriu uma loja virtual para os consumidores na China, com uma…
A Alrosa e a Endiama estão a caminhar "para um divórcio complicado" por causa de…
O Presidente da República, João Lourenço, anunciou por despacho presidencial que este Observatório, a ser…
This website uses cookies.