Imagem: Rapaport/Kwiat
A plataforma juntou-se à joalharia Kwiat, também com sede em Nova Iorque, para oferecer aos seus clientes que comprem ações, a possibilidade de possuírem um diamante com propriedades únicas.
A terceira oferta pública de um ativo consiste num diamante redondo de 5 quilates, de corte brilhante, Tipo IIa, com cor D e clareza Flawless. Cada pedra está avaliada em 400 000 dólares americanos, mas o preço por ação é de 250 dólares.
O diamante, que é o primeiro de uma nova ‘Flawless Collection’, foi lapidado e polido pela Kwiat em Antuérpia, mas vem de um bruto que a Lucara Diamond Corp. extraiu na sua mina Karowe, no Botsuana.
A Luxus, fundada no ano passado por Dana Auslander, afirma ter como missão a questão de “levar todos a investirem em bens de luxo”.
O público pode comprar frações de pedras preciosas e outros artigos de luxo através de uma holding proprietária dos ativos. A plataforma fica com 10% de cada produto, e os bens permanecem num cofre seguro.
Todas as pedras são avaliadas e certificadas pelo Gemological Institute of America (GIA) e pelo International Gemological Institute (IGI), enquanto um conselho interno da Luxus assina as avaliações antes dos lançamentos.
O primeiro lançamento, a oferta pública inicial (IPO), foi de um diamante rosa da mina Argyle, na Austrália.
O segundo, que ocorreu no final do ano passado, foi o Golden Dahlia, um diamante amarelo vivo de 11,74 quilates, com clareza VVS1, montado num anel de platina.
A peça estava avaliada em 1,5 milhões de dólares e foi oferecida a um preço de 300 dólares por ação.
A fundadora e CEO declarou: “Nos últimos três anos, grandes diamantes com grau de investimento de clareza impecável superaram significativamente o [Índice S&P 500] e o ouro, revelando o seu valor como uma cobertura de inflação.”
“Diamantes como o Kwiat-Luxus são incrivelmente escassos, especialmente neste ambiente geopolítico desafiante”, afirmou Dana Auslander.
Fontes: Rapaport, Luxus
O Diamonds of Essuatíni, um consórcio liderado pela Botswana Diamonds, recebeu uma licença de prospeção…
A Agência Nacional de Recursos Minerais (ANRM), a Endiama e a Sodiam assinaram hoje um…
A Star Diamond Corporation anunciou que celebrou um acordo vinculativo com a Rio Tinto Exploration…
A Tiffany & Co abriu uma loja virtual para os consumidores na China, com uma…
A Alrosa e a Endiama estão a caminhar "para um divórcio complicado" por causa de…
O Presidente da República, João Lourenço, anunciou por despacho presidencial que este Observatório, a ser…
This website uses cookies.