Como uma espécie de intermediária, a plataforma garante ter desenvolvido uma forma de ajudar os clientes a obter diamantes com “os preços mais competitivos dos principais fornecedores, resolvendo a inconveniência logística e as despesas adicionais que a maioria das empresas enfrenta ao comprar diamantes internacionais”.
“Deixe-nos cuidar de todo o processo de controlo de qualidade, fatura e entrega”, afirma o CEO da Nivoda, David Sutton, que conta com uma experiência de catorze anos na indústria dos diamantes e jóias. Neste momento, a Nivoda tem 1 603 974 de diamantes no seu catálogo, no valor total de 4,1 mil milhões de dólares americanos.
A plataforma foi criada em Abril de 2017 e conta com escritórios em Londres (o primeiro a ser aberto), Hong Kong, Amesterdão, Mumbai e Nova Iorque.
Em 2020, adicionou ao seu catálogo diamantes criados em laboratório, devido ao aumento da procura deste tipo de diamantes, e também é possível comprar diamantes que ainda não estejam na plataforma, referindo o número do certificado na pesquisa e solicitar que o diamante seja adicionado à Nivoda.
Para comprar diamantes na plataforma basta criar uma conta com um nome e endereço de email comercial. Depois de o email ser verificado, a Nivoda faz algumas perguntas sobre a empresa para perceber as principais necessidades que terá ao adquirir os diamantes.
Após o processo de verificação da conta pode comprar os diamantes diretamente na plataforma, “passando menos tempo a falar com os fornecedores, a tratar das entregas e a fazer pagamentos, usando esse tempo a servir os clientes e a crescer o negócio”, afirma David Sutton.