A mina Tongo produziu 4530 quilates de diamantes este ano

A empresa Newfield Resources dá-nos conta, num relatório anual, de alguns números e pontos a serem destacados na mina Tongo.

spot_img

A Newfield Resources conseguiu recuperar 4530 quilates no ano fiscal em que a produção começou no início do ano e terminou a 30 de Junho de 2022 na mina Tongo, na Serra Leoa. A recuperação dos diamantes foi feita a partir do processamento de amostras a granel subterrâneas e também de superfície na mina.

A empresa diamantífera refere que a qualidade dos diamantes é elevada pois procedeu a uma classificação no local que concluiu que estes diamantes específicos contabilizam 80% da produção da mina.

No mesmo relatório a empresa explica que realizou o seu primeiro tender em Maio, com diamantes da mina Tongo, na casa de tenders e leilões Bonas Group, em Antuérpia, vendendo 5330 quilates de diamantes em 15 lotes individuais. Todos os lotes foram vendidos por 1 435 405 milhões de dólares americanos com um preço médio de 269 dólares por quilate.

No mesmo tender foram vendidos 203 quilates provenientes de uma mina aluvionar, agora encerrada, na Serra Leoa. Se se excluir estes diamantes, foram vendidos 5128 quilates (da mina Tongo) por 1 343 889 milhões de dólares, com um preço médio de 262 dólares por quilate (preço este que ultrapassa o último valor do qual se tinha conhecimento, referido pela própria empresa, de 222 dólares por quilate).

A Newfield Resources conseguiu angariar recentemente cerca de 1 milhão de dólares com a emissão de 2 857 143 milhões de ações ordinárias totalmente pagas a um preço de emissão de 0,35 dólares por ação. O dinheiro arrecadado será usado para financiar o desenvolvimento contínuo da mina Tongo.

spot_img

EDITORIAL

MAIS POPULARES