A flor de lótus sempre foi venerada em várias regiões do mundo, desde a Índia, o Japão, o Egito e a China, simbolizando a criação, a vida eterna e, sobretudo, a pureza. Isto porque essa flor emerge das águas turvas e paradas.
De forma a retratar a flor a De Beers lançou uma coleção nela inspirada, em que cada jóia conta com diamantes que ‘flutuam’ e estão dispostos em micropavé, de acordo com a própria.
A recém-nomeada e primeira embaixadora global da marca de luxo participou na campanha Where It Begins, que conta a história da De Beers, adornada com algumas das peças da Enchanted Lotus.
Foram adicionadas cinco jóias à coleção original, inclusive três delas são agora consideradas as mais caras da lista. Podem ser compradas cada uma delas por 30 600 libras.
A primeira é uma pulseira aberta com diamantes de 2,52 quilates no total, cor G e clareza VS, e em ouro branco de 18 quilates.
A marca descreve a pulseira como uma jóia que “cintila com diamantes brilhantes redondos cercados por diamantes em forma de pêra que emulam artisticamente a elegante silhueta das pétalas de lótus a desabrocharem”.
Acrescenta que os diamantes foram “selecionados manualmente devido à sua clareza e brilho”, assim como foram obtidos “de forma ética pela equipa de especialistas da De Beers”.

Imagem: De Beers
O segundo artigo é um par de brincos em forma de gota de diamantes e com as mesmas caraterísticas que a jóia anterior, mas de 3,40 quilates no total.

Imagem: De Beers
Em terceiro lugar está um colar com um pingente repleto de diamantes de 2,96 quilates, alguns redondos e brilhantes, outros em forma de pêra e dispostos em micropavé.

Imagem: De Beers
A quarta jóia mais cara da lista também introduz um novo material precioso: a madrepérola. O colar sautoir, ou seja, um colar longo com um ornamento pendurado, de 27 100 libras, possui nove motivos de ouro rosa e madrepérola e diamantes brilhantes redondos bezel-set de 2,36 quilates presos numa corrente de ouro rosa.

Imagem: De Beers
Ainda dentro dos colares existem dois com pingentes coloridos, um azul e outro de cor alaranjada, com turquesa e cornalina, respetivamente.
O primeiro colar custa 4 225 libras e na parte da frente tem um diamante no centro e os diamantes que formam as pétalas do lótus estão dispostos em micropavé.
As pedras preciosas compõem o resto do pingente em forma de flor com o fundo turquesa e tem ainda um único diamante na parte de trás, que confere um ‘aspeto alternativo’ ao colar, segundo a marca. Os diamantes da jóia totalizam 0,28 quilates.

Imagem: De Beers
O segundo colar, de 4 075 libras, tem essencialmente as mesmas propriedades que o anterior, no entanto com duas exceções.
O pingente tem um fundo em cornalina, ou seja, em tom laranja, que é uma gema que representava força, amor e paixão segundo algumas civilizações antigas, de acordo com a De Beers, e é em ouro rosa.

Imagem: De Beers