Lucros da LVMH tornam Bernard Arnault o homem mais rico do mundo

As vendas do primeiro trimestre da LVMH aumentaram nas jóias e relógios de luxo das marcas da empresa, e também houve uma recuperação do número de vendas no continente asiático.

spot_img

As receitas da categoria de relógios e jóias aumentaram para 2,59 mil milhões de euros (cerca de 2,85 mil milhões de dólares norte-americanos) durante os primeiros três meses do ano, que terminaram a 31 de Março, anunciou a LVMH.

Foi citado um “excelente início do ano” na Tiffany & Co. e um forte crescimento na Bulgari, que celebrou o 75º aniversário da sua colecção Serpenti, assim como os bons resultados de outras marcas.

“As jóias de alta qualidade tiveram um desempenho muito bom”, explicou a empresa.

Entretanto, as maisons de relojoaria do grupo, “revelaram muitos produtos novos na Watches & Wonders trade show, incluindo inovações da TAG Heuer, Hublot e Zenith”.

As receitas do grupo subiram 17% para 21,04 mil milhões de euros (23,18 mil milhões de dólares norte-americanos) durante o trimestre.

A elevada procura, tanto de clientes locais como de viajantes internacionais, impulsionou as vendas na Europa e no Japão, enquanto que o desempenho nos Estados Unidos se manteve estável.

“A Ásia registou uma recuperação significativa na sequência do levantamento das restrições sanitárias”, concluiu a entidade.

Com estes resultados, a fortuna de Bernard Arnault, presidente da LVMH, aumentou em 12 mil milhões de dólares na quinta-feira, para um valor recorde de 210 mil milhões de dólares, solidificando a liderança na lista das pessoas mais ricas do mundo, segundo a Bloomberg.

O aumento da fortuna de Arnault, de 74 anos, aconteceu após serem conhecidos os resultados financeiros do grupo LVMH relativos ao primeiro trimestre, que revelaram um crescimento das vendas da dona das marcas Louis Vuitton, Moet & Chandon Champagne e Christian Dior em todas as regiões, mas principalmente na China.

A 13 de Março, as ações da LVMH na bolsa de Paris subiram 5,7%, atingindo um valor de mercado recorde de 444 mil milhões de euros.

No início deste mês, Bernard Arnault, cuja família detém 48% do capital da LVMH, juntou-se a Elon Musk e a Jeff Bezos como os únicos indivíduos cuja riqueza ultrapassou os 200 mil milhões de dólares, sendo a primeira pessoa fora dos EUA a atingir este marco.

Fontes: Rapaport, ECO e Expresso

spot_img

EDITORIAL

MAIS POPULARES