TSL termina ano fiscal com prejuízo

A joalharia Tse Sui Luen (TSL), com sede em Hong Kong, espera uma perda líquida de quase 9 milhões de dólares norte-americanos no seu último ano fiscal, apontando o surto da Covid-19 na China como uma razão para a perda em volume de negócios.

spot_img

Os resultados preliminares colocam a empresa com perdas de aproximadamente 70 milhões de HKD (cerca de 8,9 milhões de dólares norte-americanos) durante o ano fiscal, que terminou em 31 de Março. A TSL avisou os accionistas no início de Abril.

Este resultado fiscal contrasta com os 15 milhões de HKD (cerca de 1,9 milhões de dólares norte-americanos) de lucro do ano anterior.

A empresa sofreu principalmente durante o seu terceiro trimestre, quando a China ainda tinha em vigor restrições rigorosas que mantinham os compradores afastados. Este terá sido um dos motivos para as perdas acentuadas.

Uma flexibilização das regras em Hong Kong e Macau durante o quarto trimestre permitiu uma recuperação gradual, informou a empresa. No entanto, não foi suficiente para compensar o “declínio acentuado” na China durante os restantes três períodos.

A TSL também expressou preocupação com a incerteza da economia global, que, segundo a companhia, poderia tornar os consumidores mais cautelosos na compra. Segundo a empresa, os resultados completos vão sair em Junho.

Fonte: Rapaport

spot_img

EDITORIAL

MAIS POPULARES