O instituto vai também fornecer, sem custos, e sob pedido, o dossier impresso aos clientes que tiveram apenas acesso à versão digital.
As informações online e o cartão de acesso permanecerão disponíveis para quem o quiser.
Os pedidos devem incluir o o número do relatório original e o nome do cliente que o submeteu, devendo ser enviados para DossierRequest@gia.edu.
A informação do relatório continuará disponível na aplicação GIA, no Serviço de Verificação de Relatórios e API online do GIA.
O GIA decidiu voltar aos relatórios físicos devido à onda de contestação da indústria, nomeadamente de clientes, fabricantes, marcas, entre outros, que diziam que os relatórios digitais perturbavam o negócio e afectavam a confiança dos consumidores.
“Não antecipámos adequadamente os desafios da adopção do relatório do Dossier de Diamantes do GIA apenas digital”, declarou o vice-Presidente e chefe de operações do instituto, Pritesh Patel.
“O GIA continuará a fornecer os relatórios impressos que reforçam a confiança dos consumidores, enquanto trabalha para desenvolver versões digitais robustas, seguras e convincentes de todos os nossos relatórios”, concluiu.
Fontes: GIA, Rough & Polished