Diamonds Do Good homenageia líderes da indústria em cerimónia

As empresas De Beers e Rosy Blue, e as joalheiras Valérie Messika e Lorraine West foram escolhidas, pela Diamonds Do Good (DDG), como vencedoras dos prémios que serão entregues na cerimónia em Junho.

spot_img

A Diamonds Do Good irá atribuir quatro grandes prémios na sua gala anual, marcada para o dia 1 de Junho, no hotel Venetian, em Las Vegas, na noite anterior à abertura do JCK Las Vegas.

O prémio principal da organização sem fins lucrativos, o Good Award, será entregue ao De Beers Group, devido ao seu “compromisso de criar um impacte positivo duradouro para as pessoas e regiões onde os diamantes naturais são encontrados”, declarou a DDG.

Esse compromisso tem sido concretizado através da sua iniciativa Building Forever.

A fabricante indiana de diamantes Rosy Blue será premiada com o Visionary Award, pois é considerada uma “pioneira na incorporação das questões sociais, ambientais, económicas e éticas no seu processo de tomada de decisões estratégicas corporativas”.

A empresa foi a primeira fabricante indiana a assinar a Iniciativa de Relatórios Globais (GRI) e a sua Fundação promove empreendimentos que ajudam as comunidades das regiões em que faz negócios, dentro e fora da Índia.

A joalheira francesa Valérie Messika receberá o NextGen Award, dado que a organização reconhece o “seu talento e inovação para criar jóias com diamantes com um lado jovial, e [que Messika] inspirou toda uma nova geração de clientes a se apaixonar por diamantes naturais”.

Valérie Messika, através da sua Fundação, foi descrita como uma inspiração para a nova geração que pretende agir e fazer a diferença no mundo.

O Inspiration Award será entregue à designer de jóias Lorraine West, devido ao seu “talento, perseverança e conquistas na indústria de diamantes e jóias”.

Além disso, Lorraine West é conhecida pela sua dedicação a várias causas que têm como missão garantir uma maior igualdade e representação na indústria de diamantes e jóias.

“O Diamond Do Good Awards reconhece líderes que entendem a interconexão entre construir um negócio de sucesso, ter um propósito social e cuidar da comunidade”, disse a presidente da DDG, Anna Martin.

A presidente acrescentou ainda: “Cada homenageado exemplifica o princípio de que ‘Fazer o bem é um bom negócio’.”

O cofundador da organização, Benjamin Chavis, Jr., sublinhou que “os vencedores desses prémios refletem a importância de envolver a comunidade em todo o mundo”.

“Agora, mais do que nunca, precisamos reafirmar e compartilhar esse compromisso com os consumidores em todos os lugares”, concluiu o cofundador.

Fontes: Rapaport, Diamonds Do Good

spot_img

EDITORIAL

MAIS POPULARES